‘Maio Amarelo’: Mais uma ação da Prefeitura Juazeiro reforça importância dos cuidados no trânsito

Início ‘Maio Amarelo’: Mais uma ação da Prefeitura Juazeiro reforça importância dos cuidados no trânsito

Em mais uma ação da campanha ‘Maio Amarelo’, no final da tarde e início da noite desta terça-feira (4) a Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), deu seguimento às ações que buscam reforçar o alerta para um trânsito mais seguro. Desta vez, a ação aconteceu na entrada do bairro Piranga, local de grande circulação de pessoas e veículos.

Durante a atividade, os profissionais da equipe de Educação para o Trânsito da prefeitura, junto com uma equipe de Educação do Sest/Senat (parceiro da CSTT), abordaram condutores que circulavam pelo local e passaram mensagens de conscientização. O objetivo da campanha é reduzir o número de mortos e feridos em decorrência de acidentes de trânsito, chamando a atenção de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às sinalizações e normas estabelecidas.

O diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, destaca que o engajamento de toda a sociedade é necessário para preservar vidas. “A campanha Maio Amarelo vem para reforçar as ações da CSTT e alertar condutores para um trânsito mais seguro, mas o foco na prevenção de acidentes deve ser diário. O município vem trabalhando para alertar a população sobre o respeito às leis de trânsito, como forma de colaborar com um trânsito mais seguro para todos”, enfatiza Tenório.

As ações acontecem em locais estratégicos da cidade, como explica o supervisor de Educação para o Trânsito da CSTT, João Carlos de Sousa. “Estamos levando ações de conscientização e orientações para pontos estratégicos da cidade. São diversas ações que abrangem sensibilização e importância da segurança e regras de trânsito, com a prática da direção defensiva e respeito à sinalização”, destaca João Carlos.

Campanha

A campanha Maio Amarelo deste ano tem como tema nacional “Juntos salvamos vidas” e o local “Juazeiro unida por um trânsito mais seguro”. Entre as atividades, palestras para profissionais do setor de transportes, ações educativas nas escolas e atividades lúdicas. Além disso, locais estratégicos da cidade também receberão intervenções direcionadas a pedestres, ciclistas e motoristas. A campanha conta ainda com doação de sangue, indispensável no tratamento das vítimas de acidente de trânsito.

Ascom/PMJ

Compartilhar