Lazer: Prefeita Suzana Ramos assina Ordem de Serviço e praça da Vila Tiradentes será requalificada e ampliada

Início Lazer: Prefeita Suzana Ramos assina Ordem de Serviço e praça da Vila Tiradentes será requalificada e ampliada

A prefeita Suzana Ramos assinou durante a noite desta segunda-feira (01), mais uma Ordem de Serviço para requalificação de espaço público. Desta vez, a Praça da Vila Tiradentes vai ser totalmente revitalizada e ampliada. A obra será realizada através de investimentos próprios da gestão municipal e do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que somados passam de mais de R$ 450 mil.

A moradora da região da praça, a professora, Cleudemir Amorim, demonstrou gratidão e felicidade pelo investimento em lazer que a Vila Tiradentes está recebendo. “Nós temos muito agradecimento por essa realização. Não temos mais dúvida que já é realidade. Há muito tempo, muitos por aqui passaram e só deixaram promessas e, hoje, só Deus sabe a nossa alegria em ter a certeza que tudo vai se concretizar”, disse.

Durante seu discurso, a prefeita Suzana Ramos falou da alegria em seguir investindo em espaços de lazer e entretenimento na cidade. “Essa praça vai ficar bonita e adequada para a diversão de crianças, adolescentes e adultos. Além da revitalização, vamos também ampliar a área da praça e os serviços vão contemplar todo o espaço disponível. Isso representa mais lazer e mais diversão para todos”, ressaltou.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, afirmou que as obras começam imediatamente. “No dia seguinte após a assinatura da Ordem de Serviço, as equipes entrarão em campo para iniciar as intervenções e demolições. Acredito que a praça será motivo de orgulho para essa tradicional comunidade da Vila Tiradentes”, pontuou.

Já o vereador Gleidson Azevedo destacou que a comunidade está grata. “Hoje é um momento marcante para nós que fazemos parte da história da Vila Tiradentes, de várias gerações. Quero agradecer à prefeita Suzana e ao secretário Anderson por terem um olhar diferenciado para a nossa comunidade. Hoje só temos o sentimento de gratidão”, declarou.

A obra

O espaço será totalmente reestruturado e serão implantados: Academia da Saúde, playground, iluminação em LED, requalificação da quadra de vôlei, ampliação da área da praça, piso em intertravado, paisagismo com grama e mudas de plantas nativas da Caatinga, além de bancos e demais elementos decorativos.

Outras obras em andamento

A Prefeitura de Juazeiro também segue com equipes trabalhando na Praça da Amizade, no bairro Itaberaba; na Praça Arnulfo Cândido Alves, no Tancredo Neves, no Parque Lagoa de Calu; e em mais uma praça no distrito de Juremal. A revitalização dos canteiros do distrito de Abóbora; da BR-407; e do Ponto de Apoio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Juazeiro seguem a todo vapor.

Obras já entregues

Diversas outras ações de construção e requalificação de áreas de lazer já foram entregues em Juazeiro, como, por exemplo, duas praças no bairro Castelo Branco, a Praça do Jacaré, a Praça Jardim São Francisco, a praça do acesso de Juremal, a Praça da Bandeira, a Praça das Bromélias e a Praça do Rodeadouro. Além de execuções de serviços de paisagismo e embelezamentos em várias áreas verdes do município.

Além dos moradores e lideranças comunitárias, o evento desta segunda-feira também contou com a presença dos vereadores Gleidson Azevedo, Gildasio Soares, Zé Carlos Medeiros e Jean Gomes, secretários municipais e assessores especiais da gestão.


Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ

Fotos: João Pedro Soares/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube