Lápis na Mão: Escolas da rede municipal de Juazeiro ampliam adesão ao concurso e reforçam participação em projetos educacionais

Início Lápis na Mão: Escolas da rede municipal de Juazeiro ampliam adesão ao concurso e reforçam participação em projetos educacionais

Com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), as escolas da rede municipal de ensino realizaram adesão expressiva ao Projeto ‘Lápis na Mão’ deste ano, com índices de participação superiores a edição de 2021. Ao todo, 93 escolas municipais participaram desta edição, 29% a mais que o número de escolas inscritas no ano passado, além de, 154% do número de produções totais inscritas no ano anterior, sendo 190% a mais de produções da categoria desenho, 74% da categoria poema, e 220% da categoria redação.

“Ficamos muito entusiasmados com esse crescimento, isso mostra que a educação municipal está superando os efeitos do período pandêmico, retomando a participação e o desenvolvimento dos nossos estudantes nas atividades pedagógicas, além de incentivar o fortalecimento das ações socioeducacionais, a integração entre as redes de ensino de forma conjunta e propositiva, na construção de uma educação de excelência, e também, de referência”, comentou William Oliveira, coordenador de projetos educacionais.

Este ano, o projeto Lápis na Mão chega à sua nona edição e está acontecendo em formato híbrido, realizando ações presenciais e online, com o tema, “Lendas do Velho Chico: Um Rio de Mistérios e Encantos”. Participam do projeto estudantes de escolas públicas e privadas, da sede e interior do município, devidamente matriculados no Ensino Fundamental I ou Fundamental II.

Votação popular

A votação popular das categorias de desenho e escola cidadã já está aberta no site do projeto: lapisnamaotvsf.com.br, e segue disponível até o dia 29 deste mês. A 2ª etapa das categorias de poema e redação foi realizada na manhã desta quinta-feira (22), na Universidade Federal do Vale São Francisco (Univasf).

Projeto

O projeto busca incentivar a participação dos alunos de Juazeiro em iniciativas culturais, atuando diretamente no âmbito educacional, contribuindo para o desenvolvimento do conhecimento, educação e cidadania promovendo a integração e a transformação da comunidade.

Outras informações podem ser obtidas através do regulamento do Lápis na Mão disponível no site: lapisnamaotvsf.com.br.

Texto: Camila Santana – Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube