Juazeiro tem representação na nova composição do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Início Juazeiro tem representação na nova composição do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Foram empossados, nesta quarta-feira (30), em Salvador, os novos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede-BA). O servidor da Prefeitura Municipal de Juazeiro, Josewilson Souza, é um dos 68 conselheiros que assumiram o mandato de quatro anos (2022-2016).

A solenidade contou com a presença do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, e do ex-presidente do Coede, padre Renato Minho.

Conselheiro reeleito, Josewilson falou sobre a sua recondução ao colegiado estadual e o apoio do município nesse processo. “Esse momento é fruto de um trabalho intenso na política da pessoa com deficiência do nosso Estado. Graças ao apoio que recebemos em nosso município, conseguimos, mais uma vez, representar o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro que sempre realizou com maestria o seu trabalho”, avaliou o conselheiro.

Coede

Criado em 2012, o Coede é um órgão de caráter consultivo e deliberativo que integra a estrutura administrativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, com a finalidade de propor e orientar ações do Governo da Bahia para as pessoas com deficiência. Na composição do Conselho estão 34 representantes do Governo Estadual e 34 da Sociedade Civil.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ

Compartilhar