Juazeiro tem nova plataforma de gestão escolar para fortalecer a qualidade do sistema de ensino municipal

Início Juazeiro tem nova plataforma de gestão escolar para fortalecer a qualidade do sistema de ensino municipal

Juazeiro tem nova plataforma de gestão escolar para fortalecer a qualidade do sistema de ensino municipal

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Juazeiro tem nova plataforma de gestão escolar para fortalecer a qualidade do sistema de ensino municipal

Pensando em valorizar e otimizar o trabalho dos profissionais de educação, a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) implantou o Portal de Gestão Escolar com o objetivo de aperfeiçoar a administração das anuidades de ensino. Com o acesso unificado à plataforma “Escola Presente”, o novo Sistema Integrado de Gestão […]

24/03/2022 13h00 Atualizado há 8 meses atrás

Pensando em valorizar e otimizar o trabalho dos profissionais de educação, a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) implantou o Portal de Gestão Escolar com o objetivo de aperfeiçoar a administração das anuidades de ensino.

Com o acesso unificado à plataforma “Escola Presente”, o novo Sistema Integrado de Gestão da Educação (SigEduc) já está em funcionamento. Além da gestão escolar, o sistema também pode ser acessado por professores, estudantes e responsáveis.

O analista em Educação da Seduc, Charles Alexandre de Jesus ressalta que a plataforma agrega e facilita o trabalho dos profissionais da rede. “Chegou para acrescentar e dar agilidade à rede de ensino, além de proporcionar a otimização no acompanhamento pedagógico, tudo de forma digital”, declara Charles.

Funcionamento

Na plataforma é possível acompanhar a presença dos estudantes, o registro das aulas através do diário de classe, espaço para recursos humanos, gestão curricular, comunicação com os usuários, entre outros, garantindo qualidade no sistema de ensino municipal. Para entrar na plataforma, basta acessar o link: https://escolapresente.juazeiro.ba.gov.br.

—-
Texto: Gabriela Caboclo – Estagiária PMJ

Foto: Luan Medrado/PMJ


Facebook Instagram Youtube