Juazeiro solicita aumento de leitos de UTI ao Governo do Estado

Início Juazeiro solicita aumento de leitos de UTI ao Governo do Estado

Juazeiro solicita aumento de leitos de UTI ao Governo do Estado

Autor: Comunicação

Juazeiro solicita aumento de leitos de UTI ao Governo do Estado

Nesta terça-feira (2) em Salvador, o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, conversou com a secretária estadual interina da Saúde, Tereza Paim e se reuniu com o assessor especial da  Secretaria de Saúde (Sesab), Cássio Garcia.  Fernando Costa apresentou ao assessor especial as demandas de leitos de UTI do município, considerando a média diária […]

03/03/2021 8h08 Atualizado há 2 anos atrás

Nesta terça-feira (2) em Salvador, o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, conversou com a secretária estadual interina da Saúde, Tereza Paim e se reuniu com o assessor especial da  Secretaria de Saúde (Sesab), Cássio Garcia. 

Fernando Costa apresentou ao assessor especial as demandas de leitos de UTI do município, considerando a média diária da taxa de ocupação de 80% da rede de pactuação PEBA (Pernambuco e Bahia).

Devido a situação delicada que estamos passando no momento, vim à Sesab solicitar mais vagas de UTI nos hospitais da rede de Juazeiro,  como a aquisição de novos ventiladores mecânicos para que possamos equipar nossos leitos, mesmo sendo os leitos intermediários, tendo algum suporte de ventiladores visando alguma situação de emergência”, adiantou Fernando Costa.

O secretário de Saúde de Juazeiro apresentou o relatório de capacidade de internamentos na UPA e no Hospital de Campanha, sendo a UPA porta de entrada também para síndromes gripais. Justificando a necessidade de apoio do Governo do Estado, para a abertura de mais dez leitos de suporte ventilatórios para o Hospital de Campanha. “Não podemos ficar parados diante dessa situação e estamos nos antecipando a algum problema maior”, finalizou o secretário.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ


Facebook Instagram Youtube