Juazeiro passa a contar com programas próprios para corrigir defasagem idade/ano escolar

Início Juazeiro passa a contar com programas próprios para corrigir defasagem idade/ano escolar

Juazeiro passa a contar com programas próprios para corrigir defasagem idade/ano escolar

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Juazeiro passa a contar com programas próprios para corrigir defasagem idade/ano escolar

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro lançou, na tarde desta quinta-feira (19), os programas ‘Fique Esperto’ e ‘Tempo Recorde’. Os projetos de alfabetização e aceleração de estudos visam atender alunos com defasagem em distorção de idade/ano, como, por exemplo, aqueles que repetiram vários anos e precisam alcançar o ano em que deveriam […]

21/05/2022 9h05 Atualizado há 7 meses atrás

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro lançou, na tarde desta quinta-feira (19), os programas ‘Fique Esperto’ e ‘Tempo Recorde’. Os projetos de alfabetização e aceleração de estudos visam atender alunos com defasagem em distorção de idade/ano, como, por exemplo, aqueles que repetiram vários anos e precisam alcançar o ano em que deveriam estar, de acordo com sua idade. Os programas atendem às turmas de anos iniciais do 2° ao 5° ano.

No momento, os dois projetos serão aplicados apenas nas escolas que decidiram aderi-los ainda neste ano. A meta é que 17 turmas estejam espalhadas por 8 escolas da rede municipal de ensino.

A professora Jesarella Reis, responsável pedagógica pelos programas, explica a implantação do trabalho, que agora é 100% municipal. “Anteriormente, nós trabalhávamos com o Instituto Ayrton Senna, que nos fornecia suporte na Correção de Fluxo Escolar com os projetos Se Liga e Acelera Brasil. Hoje, nos tornamos independentes e criamos nossas próprias iniciativas”, complementa a pedagoga da Seduc.

Josicléa Varjão, coordenadora pedagógica da Escola Carmem Costa, do bairro Alto da Aliança, comemora a implantação dos projetos. “A continuidade do processo de aprendizagem com o apoio dos programas Fique Esperto e Tempo Recorde farão uma grande diferença dentro da escola. O importante agora é unir forças entre a secretaria e as escolas, para diminuir o analfabetismo das nossas crianças”, enfatiza Josicléa.

Texto: Elen Victória – Estagiária Seduc/PMJ
Supervisão: Ascom PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ


Facebook Instagram Youtube