Juazeiro participa de evento com mais de 400 municípios para revisão de plano que assegura direitos das crianças e adolescentes

Início Juazeiro participa de evento com mais de 400 municípios para revisão de plano que assegura direitos das crianças e adolescentes

Reforçando os cuidados com os direitos da criança e do adolescente, a Prefeitura de Juazeiro, através do Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) do município, vinculado à Comissão Intersetorial do Selo Abrinq/Unicef, participou de um encontro virtual, com mais de 400 municípios, para marcar a abertura do Mapa PMIA. A iniciativa da Fundação Abrinq teve o objetivo de orientar os municípios sobre a realização da revisão do Plano Municipal para a Infância e Adolescência (PMIA).

O documento identifica os problemas locais que mais afetam as crianças e os adolescentes no município e aponta objetivos, metas e estratégias para o enfrentamento deles, segundo a Fundação Abrinq. O momento foi conduzido por Josefina Carazzato, especialista em Planejamento de Políticas Públicas, que explicou sobre o Plano e esclareceu dúvidas sobre a realização da revisão, que tem prazo de entrega até o final do ano.

“Juazeiro já possui o Plano desde 2014, com vigência até 2024. Embora, ele exista, é necessário avaliar e monitorar o PMIA anualmente de modo que possamos repensar as políticas públicas para os meninos e meninas. Pós-pandemia é preciso pensarmos as recomposições das aprendizagens e isso só é possível através de um trabalho de monitoramento e avaliação de maneira intersetorial”, finalizou a coordenadora do grupo, Alexandrina Araújo.

A ação também integra as etapas do Programa Prefeito Amigo da Criança, aderido pelo município.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube