“Juazeiro nunca teve em um programa como o Saúde em Movimento”, destacam moradores do Mandacaru I

Início “Juazeiro nunca teve em um programa como o Saúde em Movimento”, destacam moradores do Mandacaru I

Confirmando o sucesso que vem fazendo desde que foi implantado no município, o programa ‘Saúde em Movimento’, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), foi muito elogiado pelos moradores do Mandacaru I, no interior do município. Quem esteve no Saúde em Movimento na localidade nesta terça-feira (30) confirmou que Juazeiro nunca teve um programa como este, com tantos serviços.

Foram mais de 20 serviços diferentes para todas as idades entre atendimento médico com clínico geral, endocrinologista, ginecologista, ortopedista, pediatra, exames de ecocardiograma, ultrassonografia e eletrocardiograma, atendimento com dentista na unidade móvel, vacinação Covid-19 e de rotina, testagem para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, marcação de exames, atendimento com nutricionista, avaliação antropométrica, auriculoterapia, ventosaterapia, Farmácia Itinerante, atualização e cadastro do Cartão SUS, coleta de preventivo, assistente social e psicóloga, entre outros.

Dona Marina Pereira Gomes é uma das primeiras moradoras da comunidade, está há 49 anos no Mandacaru I. Ela contou que o programa é muito especial e organizado. “Estou gostando. Não tinha visto outro programa igual a esse. Aqui até já veio um programa, mas desse jeito não teve mesmo”, destacou a moradora.

Seu Milton Alves foi ao médico endocrinologista e gostou bastante do atendimento que recebeu. “Vim me consultar com o endocrinologista. Eu disse ao doutor que ele é ótimo profissional. Bom demais e tem que repetir”, disse.

Lucimônica de Oliveira Gama é professora da Escola Celso Cavalcanti de Carvalho, local onde foi realizado o evento. Ela aproveitou para tomar a dose que faltava da vacina contra a Covid-19. “Estou achando a organização maravilhosa, a equipe comprometida. A prefeita Suzana está de parabéns. Uma organização fora do comum”, ressaltou a professora.

Dona Vanda Martins da Silva mora em uma fazenda que fica próximo ao Mandacaru I e disse estar encantada com o ‘Saúde em Movimento’. “Estou achando muito bom, gostei do atendimento. Já fui atendida e tomei a quarta dose da vacina. Nunca tinha visto algo assim. A primeira vez foi essa”, disse.

Saúde em Movimento

O programa Saúde em Movimento foi lançado pela prefeita Suzana Ramos em novembro de 2021 e tem a proposta de levar para mais próximo das pessoas diversos serviços de saúde. Desde que foi implantado, o Saúde em Movimento tem crescido o número de atendimentos realizados e ganha elogios por onde passa. “Quem é atendido no Saúde em Movimento sabe do que estamos falando. São profissionais de excelência, diferenciados e é essa saúde que queremos e estamos buscando oferecer às pessoas”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: João Pedro Soares/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube