Juazeiro mantém seu lugar no Mapa do Turismo Brasileiro

Início Juazeiro mantém seu lugar no Mapa do Turismo Brasileiro

Juazeiro mantém seu lugar no Mapa do Turismo Brasileiro

Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTE

Autor: Secretaria de Comunicação - SECOM

Juazeiro mantém seu lugar no Mapa do Turismo Brasileiro

14/04/2023 13h28 Atualizado há 2 meses atrás

Pelo segundo ano consecutivo a gestão Suzana Ramos conseguiu manter Juazeiro no Mapa do Turismo Brasileiro. A conquista é resultado de um esforço da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), para valorizar o potencial turístico do município. Na Bahia, apenas 98 cidades integram o mapa.

A prefeita Suzana Ramos celebrou a conquista e falou sobre os esforços da gestão municipal para valorizar a cidade. “Eu fico muito feliz com esse resultado. Estamos trabalhando com muito empenho para fazer de Juazeiro um destino turístico consolidado, qualificando a infraestrutura da cidade, planejando roteiros, valorizando as nossas tradições culturais e buscando investidores para fazer o município crescer cada vez mais”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, explicou o passo a passo para conseguir o certificado. “Primeiro o município reúne toda a documentação solicitada pelo Ministério do Turismo, visitamos os pontos turísticos, checamos a infraestrutura dos locais e realizamos intervenções. Cumpridas todas as etapas definidas pelo Governo Federal e pela Secretaria de Turismo da Bahia, aguardamos o parecer do Ministério. Agora, com a emissão do certificado de inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro, podemos comemorar essa conquista”, explicou.

De acordo com o consultor da Seculte, Edvaldo Franciolli, com a inclusão no Mapa, Juazeiro, hoje, é identificada como categoria B, de acordo com a escala de classificação no Ministério do Turismo, que vai de A a E. “Isso para o município é extremamente significativo, porque apenas 13 cidades baianas estão enquadradas na categoria B e 5 na categoria A. Alinhada à nossa inclusão no Mapa, construímos, também, o nosso plano estratégico do turismo, que vai nos permitir planejar ações para o desenvolvimento turístico local e regional. A chancela do Ministério nos permite criar roteiros turísticos, apresentar projetos ao Governo Federal e receber recursos, entre outros benefícios”, informou.

 


Texto: Eneida Trindade – Ascom Seculte/PMJ


Facebook Instagram Youtube