Juazeiro garante 100% de suas escolas inscritas na Olimpíada Brasileira de Matemática 2022

Início Juazeiro garante 100% de suas escolas inscritas na Olimpíada Brasileira de Matemática 2022

Antes de terminar o prazo de inscrição para 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), que acaba nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), já garantiu a participação de 100% das suas escolas, com alunos do 6° ao 9° ano, na competição.

Ao todo 36 escolas estão inscritas na Olimpíada, que tem como público-alvo os alunos do ensino médio e das séries finais do ensino fundamental. “Nós conseguimos inscrever todas as escolas municipais que atendem o público-alvo da Obmep, Isso é fruto de uma grande mobilização e de um trabalho coletivo com os gestores de toda a nossa rede. Agora, esse trabalho continua até a finalização das olimpíadas para garantir a participação e o êxito de todos os estudantes nas provas”, frisou a Superintendente de Ensino: Willany da Cunha Reis.

Obmep

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), a olimpíada de nível nacional tem o objetivo de estimular o estudo da matemática e incentivar os estudantes a praticarem os conhecimentos adquiridos na área. A prova da primeira fase da Obmep acontecerá no dia 7 de junho.


Texto: Eneida Trindade – Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube