Juazeiro finaliza Campanha de Vacinação Antirrábica com ‘Dia D’ neste sábado

Início Juazeiro finaliza Campanha de Vacinação Antirrábica com ‘Dia D’ neste sábado

Juazeiro finaliza Campanha de Vacinação Antirrábica com ‘Dia D’ neste sábado

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Juazeiro finaliza Campanha de Vacinação Antirrábica com ‘Dia D’ neste sábado

A Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), encerra neste sábado (2) com o ‘Dia D’. O evento de vacinação de cães e gatos contra a raiva será em dois modelos: um ponto fixo no Juá Garden Shopping e um drive thru na Orla II. O estande […]

30/09/2021 8h02 Atualizado há 1 ano atrás

A Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), encerra neste sábado (2) com o ‘Dia D’. O evento de vacinação de cães e gatos contra a raiva será em dois modelos: um ponto fixo no Juá Garden Shopping e um drive thru na Orla II.

O estande do drive thru ficará próximo à cervejaria e funcionará das 9h às 13h. No Dia D Contra a Raiva haverá distribuição de brindes para os pets. O ponto fixo do Juá Garden Shopping funcionará das 10h às 16h. É importante que os tutores levem o cartão de vacina dos cães e gatos que já possuam. Cães de grande porte deverão estar guiados na coleira pelos donos e com focinheira.

“É importante que os tutores de cães e gatos a partir de 3 meses de idade e que ainda não tomaram a vacina contra a raiva levem seus bichinhos. A vacina é o método eficaz para evitar a transmissão da doença para humanos e outros cães e gatos”, destacou o secretário de Saúde, Fernando Costa.

Campanha

A Campanha de Vacinação Antirrábica começou no dia 25 de agosto. Além dos pontos fixos, as equipes do Núcleo de Endemias circularam por mais de 60 localidades, entre as zonas rural e urbana. Após a campanha, a vacinação antirrábica continua durante todo o ano às sextas-feiras no Núcleo de Endemias, no bairro Angary. As equipes também continuarão levando a vacinação para cães e gatos n a zona rural.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ


Facebook Instagram Youtube