Juazeiro está entre os 16 municípios baianos que participam da Maratona de Projetos Públicos 2022

Início Juazeiro está entre os 16 municípios baianos que participam da Maratona de Projetos Públicos 2022

Juazeiro está entre os 16 municípios baianos que participam da Maratona de Projetos Públicos 2022

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP

Autor: Comunicação

Juazeiro está entre os 16 municípios baianos que participam da Maratona de Projetos Públicos 2022

Está acontecendo na capital baiana, Salvador, nesta segunda e terça-feira, dias 05 e 06 de dezembro, a “Maratona de Projetos Públicos 2022” do Sebrae Bahia. Juazeiro está entre os 16 municípios baianos selecionados a participar da competição, entre 40 municípios inscritos. Representando o município no evento estão os servidores públicos municipais da Agência de Desenvolvimento […]

06/12/2022 10h19 Atualizado há 2 meses atrás

Está acontecendo na capital baiana, Salvador, nesta segunda e terça-feira, dias 05 e 06 de dezembro, a “Maratona de Projetos Públicos 2022” do Sebrae Bahia. Juazeiro está entre os 16 municípios baianos selecionados a participar da competição, entre 40 municípios inscritos.

Representando o município no evento estão os servidores públicos municipais da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap): a gerente de capacitação sustentável, Ataildes Pinheiro e o engenheiro agrônomo, Orivaldo Tomio Honda, que vão apresentar o projeto “Pancs da caatinga”, selecionado para participar da competição.

O projeto

Desenvolvido pela gerente de capacitação sustentável, Ataildes Pinheiro, o projeto tem como objetivo capacitar agricultoras familiares dos nove distritos juazeirenses para o beneficiamento das Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs) da caatinga, visando melhorias nas políticas públicas de segurança alimentar e nutricional.

“Nosso objetivo com o projeto é despertar nos sertanejos o uso dos recursos naturais do bioma caatinga para elaboração de produtos a partir das Pancs”, assinalou Ataildes Pinheiro, destacando que nesta segunda-feira a Maratona foi “de muito aprendizado e ajustes dos projetos, nesta terça-feira apresentamos o projeto para a banca avaliadora, que elegerá um vencedor”, destacou Ataildes Pinheiro.

O evento

A “Maratona de Projetos Públicos” é um concurso, que visa selecionar ideias capazes de promover o desenvolvimento, com foco nos pequenos negócios e tem como objetivo a capacitação e seleção de projetos inovadores de agentes de desenvolvimento voltados ao fortalecimento dos pequenos negócios, além de promover o desenvolvimento econômico local.

Texto: Gardennia Garibalde/Ascom PMJ


Facebook Instagram Youtube