Juazeiro é representada no Encontro com Prefeitos da Região Nordeste; evento discutiu políticas públicas para a infância e adolescência

Início Juazeiro é representada no Encontro com Prefeitos da Região Nordeste; evento discutiu políticas públicas para a infância e adolescência

A coordenadora Intersetorial do Programa Prefeito Amigo da Criança em Juazeiro, Alexandrina Araújo e a mobilizadora do Programa, Hilzemira Mendes, representaram a prefeita Suzana Ramos no Encontro com Prefeitos da Região Nordeste, nesta quarta-feira (20), no Recife (PE).

Devido a agenda intensa de entrega de obras no município, em comemoração aos 144 anos de Juazeiro, a prefeita Suzana Ramos ficou impossibilitada de estar presente no encontro. “Infelizmente eu não pude estar no Encontro com Prefeitos da Região Nordeste, mas é por um bom motivo. E estar sendo representada por duas mulheres que entendem bem do programa me deixa tranquila, pois eu sempre priorizei pelo zelo das crianças e adolescentes e vamos continuar garantindo o desenvolvimento de políticas públicas e plano de ação voltada a defesa e efetivação dos direitos dos meninos e meninas”, destacou a gestora.

No encontro promovido pela Fundação Abrinq, o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) apresentou oportunidades no planejamento de políticas públicas voltadas à infância e adolescência no campo das políticas sociais, enfatizando as boas práticas e destaques regionais.

Para Alexandrina Araújo, coordenadora Intersetorial do Programa Prefeito Amigo da Criança em Juazeiro é uma satisfação representar a prefeita Suzana Ramos neste encontro voltado para a valorização da criança e do adolescente. “É uma satisfação muito grande, uma alegria imensa poder representar a prefeita Suzana Ramos. Uma mulher íntegra e com o coração cheio de vontade de mudar a vida das nossas crianças. Foi um encontro de compartilhamento, momento em que pensamos as políticas públicas para proteção integral das crianças e adolescentes do nosso município”, salientou Alexandrina.

“Esse é um compromisso da prefeita em uma ação conjunta intersetorial com as demais secretarias a exemplo da Seduc, Sedes, Sesau e Seculte, buscando contribuir para qualificar o processo de gestão e aprimoramento da política municipal de atendimento aos direitos da criança e do adolescente”, concluiu a coordenadora.

Texto: Lucas Lima – Ascom/Gabinete/PMJ

Compartilhar