Juazeiro dá início à Campanha de Vacinação contra o Sarampo nesta segunda-feira

Início Juazeiro dá início à Campanha de Vacinação contra o Sarampo nesta segunda-feira

Juazeiro dá início à Campanha de Vacinação contra o Sarampo nesta segunda-feira

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Juazeiro dá início à Campanha de Vacinação contra o Sarampo nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (4) a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) inicia a 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A campanha contra o Sarampo que ocorre no mesmo período da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, seguirá de 4 de abril a 3 de junho. O sarampo é causado por um vírus e é […]

03/04/2022 16h52 Atualizado há 8 meses atrás

Nesta segunda-feira (4) a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) inicia a 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A campanha contra o Sarampo que ocorre no mesmo período da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, seguirá de 4 de abril a 3 de junho.

O sarampo é causado por um vírus e é uma doença infecciosa grave, que pode levar à morte. A única forma de evitar a enfermidade é por meio da vacinação. Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Caroline Moraes, o objetivo da campanha é vacinar crianças de 6 meses a menores de 5 anos contra o sarampo e atualizar a situação vacinal dos trabalhadores da saúde contra a doença. A meta é vacinar 95% da população estimada.

“As estratégias serão realizadas de forma concomitante com a Campanha de Vacinação contra a Influenza, sendo que primeiro iremos vacinar os trabalhadores da saúde, juntamente com a primeira etapa da vacinação contra a influenza, que será de 4 de abril a 30 de abril. Em seguida, continuaremos com o seguimento contra o sarampo para as crianças, que será de 2 de maio a 3 de junho. Ambas as campanhas iniciam nesta segunda-feira e terão o dia 30 de abril como o ‘Dia D’”, destacou Caroline Moraes.

A superintendente ainda ressalta que mesmo que a criança ou o trabalhador da saúde que esteja com o calendário vacinal atualizado necessita tomar a vacina nesta campanha. “Precisamos reforçar que o sarampo não seja reinserido no nosso território. Por isso, é fundamental que mães, pais ou responsáveis levem seus filhos para tomar a vacina conforme a programação da campanha, bem como os trabalhadores da saúde”, finalizou Caroline.

A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). É preciso levar RG, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacina.


Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ


Facebook Instagram Youtube