Juazeiro conclui 13ª Conferência Municipal de Assistência Social com debate sobre políticas públicas

Início Juazeiro conclui 13ª Conferência Municipal de Assistência Social com debate sobre políticas públicas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram, nesta quarta-feira (25), a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e foi transmitido em tempo real no canal da Prefeitura no YouTube.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Durante o encontro, foram discutidas propostas de políticas para serem implementadas nos próximos dois anos e eleitos os delegados que irão representar Juazeiro na conferência estadual. “A conferência visa avaliar a gestão e aprimorar o sistema de assistência social, e a participação da sociedade civil é extremamente importante nesse processo. A gestão da prefeita Suzana Ramos quer tornar esse diálogo com os usuários permanente e marcar a vida de cada cidadão com políticas públicas de assistência social para fazer mais e melhor pela vida dos que mais precisam”, disse o gestor da SEDES, Teobaldo Pedro, que representou a prefeita Suzana Ramos no evento.

A presidente do CMAS, Maria José Alves Pereira Soares falou sobre a importância da participação da sociedade civil. “O conselho chama a conferência para que a população de Juazeiro seja protagonista. Viemos aqui para discutir políticas públicas e construir nossas propostas. Os delegados que saírem daqui precisam votar e defender nossas propostas na conferência estadual. Independente da cor do seu partido, precisamos trabalhar pela nossa cidade”, ressaltou.

Na abertura da conferência o público ainda pode conferir a palestra magna do ex-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/BA), sobre o tema do encontro: ‘Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social’. Ao final do evento, foram eleitos os três delegados da sociedade civil e os três do poder público que representarão Juazeiro.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube