Juazeiro comemora avanços neste 10 de outubro, Dia Nacional da Guarda Municipal

Início Juazeiro comemora avanços neste 10 de outubro, Dia Nacional da Guarda Municipal

Juazeiro comemora avanços neste 10 de outubro, Dia Nacional da Guarda Municipal

Autor: Comunicação

Juazeiro comemora avanços neste 10 de outubro, Dia Nacional da Guarda Municipal

Incorporada à estrutura de segurança pública da Prefeitura de Juazeiro, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem desempenhando um papel fundamental no município, com uma gestão voltada para a valorização profissional.  Hoje, 10 de outubro, comemora-se o Dia Nacional da Guarda Municipal, por isso, a gestão Suzana Ramos faz questão de participar e demonstrar todo o […]

10/10/2022 11h11 Atualizado há 2 meses atrás

Incorporada à estrutura de segurança pública da Prefeitura de Juazeiro, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem desempenhando um papel fundamental no município, com uma gestão voltada para a valorização profissional. 

Hoje, 10 de outubro, comemora-se o Dia Nacional da Guarda Municipal, por isso, a gestão Suzana Ramos faz questão de participar e demonstrar todo o seu respeito e admiração pelo trabalho dos agentes, que vêm sendo capacitados e especializados cada vez mais para a excelência na prestação de seus serviços na segurança da cidade, sempre próximos da população.

A prefeita Suzana enalteceu a atuação da GCM de Juazeiro, que celebrou este ano 20 anos de atuação. “A nossa gestão é parceria da Guarda Civil Municipal, corporação que tem dado orgulho ao povo de Juazeiro pelo trabalho de qualidade, proteção e zelo do patrimônio público e segurança dos munícipes. Vamos continuar trabalhando no intuito de garantir a realização de projetos e ações que promovam o bem-estar no trabalho de cada agente, como também vamos seguir na política de implementação de formação e atualização para todo o efetivo”, declarou a gestora.

Nesses quase dois anos da atual gestão, a GCM – que é vinculada à Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) – já conseguiu a reativação da Operação Paz na Comunidades; a tão esperada reforma da sua base; criação do Grupamento Ostensivo Tático em Área Rural (Gotar), que é um grande aliado da população do interior; da Patrulha Maria da Penha; atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração; além de novas viaturas e cursos para os guardas. “São muitas conquistas e parcerias que fazem da GCM um órgão essencial no dia a dia da cidade. Este dia presta homenagem aos profissionais responsáveis por zelar e proteger os bens públicos e principalmente civis”, resumiu o inspetor-chefe da Guarda Civil, Gilson Santos.

O diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, não poupou elogios à corporação. “A GCM de Juazeiro vem fazendo um trabalho de excelência na nossa cidade, nunca se viu a guarda rodando tanto os distritos e a sede como se vê hoje. A valorização dos GCMs na gestão da prefeita Suzana Ramos também é de excelência porque nós nos sentamos, conversamos e buscamos sempre chegar a um acordo. Eu só posso agradecer a todos esses profissionais e dizer que nós estamos juntos e mais conquistas virão”, afirmou.

GCM

Atualmente a Guarda Municipal de Juazeiro conta com mais de 170 integrantes, entre homens e mulheres, que atuam no patrulhamento de prédios públicos e fiscalização em toda a cidade, com atuação em diversas situações envolvendo a estrutura de segurança, como furtos, roubos, combate ao tráfico de drogas entre outras situações que requerem a atuação da corporação.

Atendimento

O serviço de segurança da GCM funciona 24 horas por dia. Os agentes verificam as mais diversas denúncias que são recebidas através dos números 153 (Central de Atendimento) e 3611-9880.

Ascom/PMJ

Fotos: Luan Medrado e Samuel Ferreira/PMJ


Facebook Instagram Youtube