Jornada Pedagógica 2022: Escritor e jornalista Fabrício Carpinejar realizará palestra magna oficial do evento em Juazeiro

Início Jornada Pedagógica 2022: Escritor e jornalista Fabrício Carpinejar realizará palestra magna oficial do evento em Juazeiro

A pandemia de Covid-19 acarretou diversas mudanças na sociedade. Na educação, desde as relações interpessoais durante a rotina escolar, que passaram a ser mediadas por instrumentos tecnológicos, ao formato das aulas, que inseriu conceitos como “híbrido’ e “on-line”. O reconhecimento das necessidades socioemocionais do outro e a humanização nesses processos serão alguns dos aspectos abordados na palestra magna “Educação: um ato de amor em um Novo Tempo”, programação que integra a Jornada Pedagógica 2022, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

A palestra será ministrada pelo jornalista, escritor e poeta, Fabrício Carpinejar, e marcará o início oficial da Jornada Pedagógica 2022, que este ano aborda o tema da palestra. Profissionais da educação municipal poderão acompanhar a programação a partir das 19h, na Chácara Bougainville, e após o momento, também será realizada uma noite de autógrafos com Fabrício Carpinejar, que é autor de 48 livros, entre eles, “Colo, por favor! reflexões em tempos de isolamento – (2020)”, “Coragem de Viver – (2021)” e “Biografia de uma Árvore – (2002)”, premiado pela Academia Brasileira de Letras, através do Prêmio Nacional Olavo Bilac.

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, destacou que a Jornada Pedagógica é um evento que possui um importante peso e significado para a Educação, e que em 2022 a escolha das temáticas foi pensada para atender as diversas nuances envolvidas no processo educacional durante a pandemia.

“O tema da nossa Jornada se refere a educação que, em si, já é um ato de amor, e também a um novo tempo que exigiu o uso das tecnologias para que o ensino e aprendizagem chegassem aos nossos alunos. Então, dentro desse novo tempo, das novas possibilidades de educar, estamos trazendo Fabrício Carpinejar para refletirmos sobre vários aspectos desse processo”, explicou a secretária.

Brena Souza – Assessora de imprensa da Seduc/PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube