Integração entre órgãos agiliza Regularização Fundiária realizada pela Prefeitura em bairros de Juazeiro

Início Integração entre órgãos agiliza Regularização Fundiária realizada pela Prefeitura em bairros de Juazeiro

Integração entre órgãos agiliza Regularização Fundiária realizada pela Prefeitura em bairros de Juazeiro

Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDUR

Autor: Comunicação

Integração entre órgãos agiliza Regularização Fundiária realizada pela Prefeitura em bairros de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro segue firme no propósito de garantir direito à moradia digna à população, através do Programa de Regularização Fundiária, em andamento, em seis bairros da cidade. Em reunião virtual realizada entre membros da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), de representantes da […]

19/03/2021 11h23 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro segue firme no propósito de garantir direito à moradia digna à população, através do Programa de Regularização Fundiária, em andamento, em seis bairros da cidade. Em reunião virtual realizada entre membros da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), de representantes da equipe técnica e jurídica da empresa Urbe Arquitetura e do Cartório de 2° Ofício de Registro de Imóveis foram discutidos aspectos do andamento do processo, atualização, além de dúvidas registradas de moradores.

“Fizemos esta videoconferência sobre o procedimento de Regularização Fundiária de Interesse social que já está ocorrendo no Polígono Urbano composto pelos bairros Jardim das Acácias, Malhada da Areia, Codevasf, Antônio Conselheiro, Argemiro e Nova Esperança”, destacou o assistente social da Sedur, Francisco Alves.

“Na oportunidade apresentei alguns questionamentos dos moradores que foram prontamente respondidas pelos participantes. Pautamos a integração das instâncias envolvidas fortalecendo ainda mais este projeto e dando agilidade ao processo, graças a integração celebrada através da disponibilidade e a participação de todos mediante as suas especificidades profissionais”, complementou o assistente social.

Já a arquiteta urbanista, Silvia Braga, ressaltou a integração de todos os órgãos envolvidos.  “Destaca-se, no encontro, a participação da oficial do 2° Ofício de Registro de Imóveis, Simone Dornelas, que tem auxiliado a nova gestão no incremento da regularização fundiária no município, e detém a circunscrição imobiliária dos bairros englobados. Graças a integração de todos, o grupo segue firme para garantir esta grande conquista social”, pontuou.

Também estiveram presentes na reunião o titular da SEMAURB, Rubens Torres; o coordenador administrativo da Sedur, Aislan de Brito, e representantes da equipe técnica e jurídica da empresa Urbe Arquitetura, Urbanismo e Engenharia Ltda.

Suspensão temporária devido ao coronavírus

A Regularização Fundiária está na fase de identificação das unidades, levantamento e cadastro dos imóveis, cadastro socioeconômico e atendimentos no escritório da empresa, principalmente recebendo documentos dos moradores e esclarecendo dúvidas. Devido ao agravo da pandemia e como medida para proteger os profissionais que trabalham no processo de regularização e também os moradores, a prefeitura resolveu suspender temporariamente as visitas presenciais às residências e atendimentos no escritório até que a situação melhore.

 Texto: Eudes Sampaio – Ascom/SEDUR/PMJ


Facebook Instagram Youtube