Inovação: UPA de Juazeiro começa a produzir oxigênio próprio com instalação de usina

Início Inovação: UPA de Juazeiro começa a produzir oxigênio próprio com instalação de usina

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro ganhou uma usina de oxigênio. A instalação dos equipamentos já foi finalizada esta semana, com isso, a UPA vai tornar-se autossuficiente, produzindo oxigênio para uso próprio e de outras unidades de saúde do município.

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, acompanhou a finalização da instalação dos equipamentos e celebrou mais esta conquista para a saúde da população de Juazeiro. “A usina de oxigênio é inovadora. Poucos municípios possuem um equipamento desse no serviço público. Com a produção, a gente reduz custos para o município”, explicou o secretário de Saúde.

Até então, o oxigênio utilizado na UPA era adquirido de empresas contratadas pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). A prefeita, Suzana Ramos, ressalta que este investimento na área da saúde, sem dúvidas, faz a diferença na vida das pessoas. “Sinto-me honrada em poder trazer mais este benefício para as pessoas de Juazeiro. Esta usina de oxigênio é extremamente útil para a manutenção da vida das pessoas. Ter uma usina de oxigênio da UPA é a garantia de um cuidado melhor”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

Produção de oxigênio

A usina de oxigênio consegue encher, a cada hora, 13m³. De acordo com o superintendente de Rede Especializada da Sesau, Eduardo Rafael de Sousa Neto, essa produção atende a necessidade da UPA de Juazeiro. “A produção da usina é superior ao que a UPA precisa. Deste modo, a gente vai poder, inclusive fornecer o oxigênio para outras unidades de saúde de Juazeiro”, disse.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Edinázio Dias/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube