Iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, Feira da Mulher Empreendedora garante renda para mulheres durante Copa Vela

Início Iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, Feira da Mulher Empreendedora garante renda para mulheres durante Copa Vela

O grande sucesso da Copa Vela e das comemorações do aniversário de Juazeiro se estendeu a diversas áreas. Exemplo disso foi a Feira da Mulher Empreendedora, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e da Sala do Empreendedor, em parceria com o coletivo Vivas y Unidas.

A feira, que funcionou durante a Copa Vela, na Orla I, atraiu diversos turistas e moradores da cidade que ficaram encantados com a diversidade de produtos artesanais e culinários no local.

A professora Maísa Alencar aproveitou para comprar uma linda bolsa de couro personalizada e elogiou a iniciativa. “Estou encantada com os produtos daqui da feirinha. Vi produtos lindos e me apaixonei por essa bolsa com uma arte tão diferente. Também comi um bolo que estava divino. A prefeitura está de parabéns, adorei a ideia da feira durante os eventos”, parabenizou.

A satisfação também foi compartilhada por quem estava do outro lado do balcão. Alissa Andrade, da “Lissa Bordados” comemorou as vendas e a oportunidade de mostrar o trabalho. “Foi uma ótima experiência expor na Feirinha da Mulher Empreendedora. A localização foi ótima, muita gente circulando, conhecendo o trabalho, pegando contato… é muito importante incentivar movimentos assim pra divulgar os trabalhos artesanais feitos na cidade”, afirmou.

A prefeita Suzana Ramos destacou o compromisso da gestão em fomentar o desenvolvimento e a geração de renda, sobretudo às mulheres. “Como primeira prefeita eleita de Juazeiro sei os desafios enfrentados por ser mulher, mas também sei a força que temos de enfrentar e nos reinventar. Por isso, essa feira é importante tanto para mostrar esses belos trabalhos, como para garantir renda e independência financeira”, finalizou a gestora.

—-
Texto: Karem Moraes /Ascom PMJ
Fotos: João Pedro Soares/PMJ

Compartilhar