Implantação da Usina de Oxigênio da UPA de Juazeiro garante produção para toda a rede de saúde do município

Início Implantação da Usina de Oxigênio da UPA de Juazeiro garante produção para toda a rede de saúde do município

Implantação da Usina de Oxigênio da UPA de Juazeiro garante produção para toda a rede de saúde do município

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTControladoriaInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Implantação da Usina de Oxigênio da UPA de Juazeiro garante produção para toda a rede de saúde do município

Toda a rede de saúde do município de Juazeiro já é abastecida pela usina de oxigênio que foi implantada pela atual gestão da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). Produzir o próprio oxigênio na usina é tornar reduzir os custos para o município. A prefeita Suzana Ramos e o secretário de Saúde, […]

29/09/2022 12h32 Atualizado há 2 meses atrás

Toda a rede de saúde do município de Juazeiro já é abastecida pela usina de oxigênio que foi implantada pela atual gestão da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). Produzir o próprio oxigênio na usina é tornar reduzir os custos para o município.

A prefeita Suzana Ramos e o secretário de Saúde, Fernando Costa, não mediram esforços para a implantação da usina. “Sinto-me honrada em poder oferecer esse marco para as pessoas da minha cidade. Isso é um benefício enorme para Juazeiro. A usina de oxigênio como esta que está na UPA de Juazeiro é extremamente útil para a manutenção da vida das pessoas. É a garantia de um cuidado melhor”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

A Usina de Oxigênio instalada pela Prefeitura de Juazeiro está fornecendo O2 não apenas para a UPA, mas também para toda a rede pública de saúde do município. A cada 40 minutos, a usina consegue encher um torpedo de oxigênio que é encaminhado para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para pacientes em home care, entre outros locais que necessitam do uso de O2.

O equipamento está em funcionamento desde o início de agosto. “Isso é investimento na saúde de Juazeiro em um nível mais elevado e significa avanço na saúde. Daqui para frente, a população só tem a ganhar. A usina de oxigênio salva vidas”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Na UPA, o oxigênio é utilizado em várias salas. “Nós temos a sala de estabilização, onde temos um quantitativo grande de pacientes que fazem uso de oxigênio, sala de observação e os isolamentos. Essa usina de oxigênio foi um ganho muito grande para a população”, disse a diretora geral da UPA, Andreza Monteiro.

Muitos investimentos na saúde

A usina de oxigênio implantada na UPA é apenas um dos vários investimentos na saúde de Juazeiro pela gestão da prefeita Suzana Ramos. Em 1 ano e 9 meses à frente do município, a população já recebeu uma Policlínica Municipal totalmente reformada, tornando o local não apenas novo em estrutura, mas com inovação nos serviços fornecidos, como os de radiologia, por exemplo; nove Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram reformadas e outras duas estão em reforma; o programa Saúde em Movimento leva diversos serviços de saúde para mais próximo da comunidade; a Unidade Móvel de Atendimento Odontológico amplia o atendimento de saúde bucal; os pacientes do Tratamento Fora do Domicílio têm uma casa de apoio maior e mais aconchegante e uma alimentação diferenciada; Samu requalificado; e muito mais.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ


Facebook Instagram Youtube