Imagem peregrina de Nossa Senhora das Grotas visita Paço Municipal e abençoa espaço de trabalho e seus funcionários

Início Imagem peregrina de Nossa Senhora das Grotas visita Paço Municipal e abençoa espaço de trabalho e seus funcionários

A manhã desta sexta-feira (26) foi de muita fé e devoção à Nossa Senhora da Grotas no Paço Municipal de Juazeiro, que recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora das Grotas. A visita da imagem integra a programação em preparação do novenário e festa em homenagem à padroeira da Diocese de Juazeiro, que inicia no dia 30 deste mês e segue até 8 de setembro, dia de Nossa Senhora das Grotas.

O ato religioso foi conduzido pelo pároco da catedral-santuário de Nossa Senhora das Grotas, padre José de Erimatéia que realizou orações e cantou o hino da padroeira entre outros cânticos de louvor à santa. Participaram do ato a prefeita Suzana Ramos, a vereadora Valdeci Alves (Neguinha da Santa Casa), secretários de governo, e funcionários da Prefeitura.

“Estamos concluindo hoje a peregrinação que iniciou no dia 06 deste mês e já passou por diversas escolas, presídio, Batalhão de Polícia, hospitais, clínicas, secretarias municipais, entre outras instituições. É um ato que iniciamos no período da pandemia e que permanece diante da grande aceitação dos nossos fiéis, e tem como proposta preparar a população para vivenciar o tempo de graça que é o novenário e a festa de Nossa Senhora das Grotas”, assinalou o padre José de Erimatéia.

Muito religiosa, a prefeita Suzana Ramos acompanhou todo o ato demonstrando sua fé e devoção à padroeira. “O sentimento é de alegria, fé, devoção, por receber essa visita tão ilustre e abençoada de Nossa Senhora das Grotas, nossa padroeira, nossa mãe. É um sentimento que só sabe quem tem fé, sou devota dela e fico muito feliz em recebê-la em nosso ambiente de trabalho, para abençoar, iluminar e nos dar força e fé para continuar trabalhando na construção da nossa Juazeiro”, destacou Suzana Ramos.

Após a oração, o pároco da catedral, juntamente com a Prefeita Suzana Ramos visitou os setores do Paço Municipal, abençoando com água benta todos os ambientes do prédio.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMJ
Fotos: João Pedro Soares/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube