História e memória: Prefeita Suzana Ramos prestigia desfiles cívicos alusivos à Independência do Brasil no distrito de Carnaíba do Sertão

Início História e memória: Prefeita Suzana Ramos prestigia desfiles cívicos alusivos à Independência do Brasil no distrito de Carnaíba do Sertão

O distrito de Carnaíba do Sertão, em Juazeiro, recebeu nesta sexta-feira (23), a continuidade dos desfiles cívicos alusivos à Independência do Brasil. As escolas municipais Matilde Costa, Osório Teles e as de Educação Infantil Nossa Senhora das Grotas e Amélia Borges realizaram o percurso que contou com a presença da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, do vereador Berg da Carnaíba e do secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado.

Pelas ruas da comunidade e embalados pelas fanfarras da Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI e Dinorah Albernaz Melo da Silva,  os estudantes exaltaram as manifestações culturais juazeirenses, como símbolo de pertencimento e ressaltaram a importância preservação do rio São Francisco, reafirmando a relevância dos elementos que fazem parte da história e memória da cidade, tema central da programação do 7 de setembro, definida para este ano em Juazeiro.

“Carnaíba é um distrito que tenho muito apreço e o desfile realizado aqui foi lindo e reforçou as características da nossa cidade. É mais uma forma de enaltecer Juazeiro, a começar pela educação, onde tudo inicia para a construção de cidadãos conscientes”, enfatizou a prefeita Suzana Ramos.

Já o secretário Wank Medrado destacou a importância da continuidade das ações cívicas. “Prestigiamos alunos felizes e empolgados com a programação do desfile. Essa ação é uma continuidade do que aconteceu no dia 7 de setembro, e trazer para os distritos é valorizar também essa comunidade e os nossos estudantes” finalizou.

Programação continua

Neste sábado (24), a programação em Carnaíba continua com as escolas municipais Professora Graciosa Xavier e Pedro Dias, além das fanfarras do Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves (Codefas) e das escolas municipais 2 de Julho e Dinorah Albernaz Melo da Silva, a partir das 7h40.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube