Guardas civis municipais representam Juazeiro no 3º Encontro de Guardas Municipais Femininas de Alagoas

Início Guardas civis municipais representam Juazeiro no 3º Encontro de Guardas Municipais Femininas de Alagoas

Guardas civis municipais representam Juazeiro no 3º Encontro de Guardas Municipais Femininas de Alagoas

Autor: Comunicação

Guardas civis municipais representam Juazeiro no 3º Encontro de Guardas Municipais Femininas de Alagoas

Fortalecer a presença da mulher nas guardas municipais foi o intuito do 3º Encontro de Guardas Municipais Femininas de Alagoas, que aconteceu em Delmiro Gouveia, no sertão alagoano, entre os dias 06 e 08 de outubro. A Guarda Civil Municipal de Juazeiro (GCM) participou do evento com uma delegação composta por 05 guardas civis municipais, […]

10/10/2022 13h24 Atualizado há 2 meses atrás

Fortalecer a presença da mulher nas guardas municipais foi o intuito do 3º Encontro de Guardas Municipais Femininas de Alagoas, que aconteceu em Delmiro Gouveia, no sertão alagoano, entre os dias 06 e 08 de outubro. A Guarda Civil Municipal de Juazeiro (GCM) participou do evento com uma delegação composta por 05 guardas civis municipais, entre eles o comandante da Guarda, Gilson Santos.

O evento

Contou com a participação de 97 guardas, de 13 municípios alagoanos e dos estados de Sergipe, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Amazonas, Maranhão e Bahia. O tema escolhido para o evento foi o “Aperfeiçoamento das Guardas Municipais”, enfatizando a importância do crescimento profissional das mulheres.

A GCM Isabel Cristina da Silva, foi uma das representantes de Juazeiro na mesa de abertura do encontro. “Esse momento é muito relevante para nós, pois tratamos de assuntos relacionados à parte operacional, à saúde da mulher, além de conhecer novidades, trocando experiências com integrantes de outras guardas do país, e o principal é que tudo foi abordado por mulheres, guardas civis municipais femininas, valorizando essas profissionais num ambiente tipificado como masculino”, destacou a GCM.

Temas

Entre os temas discutidos durante os três dias de evento destacam-se: o direito das mulheres na Segurança Pública, a atuação feminina em cargos públicos, o desafio feminino nos grupamentos especiais, autonomia feminina, protagonismo feminino e saúde emocional.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal de Juazeiro, Gilson Santos, a presença feminina na Guarda é fundamental para o desenvolvimento da GCM. “Temos muitas mulheres desenvolvendo papéis importantes dentro da GCM de Juazeiro, tanto no trabalho administrativo, como atuando nas ruas em diversos grupamentos cuidando diariamente da segurança da população. Eventos como esse são fundamentais para valorizar as profissionais e garantir o crescimento das guardas femininas, assim como da própria GCM”, afirmou Gilson Santos.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMJ


Facebook Instagram Youtube