Guarda Municipal de Juazeiro se destaca na segurança dos eventos da cidade

Início Guarda Municipal de Juazeiro se destaca na segurança dos eventos da cidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro, além de suas funções e atribuições operacionais, tem feito um impecável trabalho promovendo a segurança nos vários eventos que acontecem no município. De junho para cá, aconteceram importantes eventos na cidade e em todos eles a GCM esteve presente e organizada no exercício de suas funções. O grande retorno das festas juninas com o Santo Antônio das Tradições e sua continuação com o São João dos Bairros contou com o apoio dos GCMs. Além das recentes Copa Vela e Copa Fest, eventos integrados em comemoração ao aniversário da cidade, que tiveram fim no último domingo e já deixam saudade.

Presente em todos os eventos do município, seja na sede ou no interior, a Guarda Municipal (GCM) de Juazeiro realiza uma importante contribuição para o bom andamento e segurança desses eventos. Seu trabalho tem tido um balanço positivo e a ausência de grandes ocorrências atesta isso, já que a presença do efetivo inibe e previne diversas ações negativas e crimes, estabelecendo um ambiente de segurança e confiança por parte da população.

O inspetor-chefe da GCM, Gilson Santos, reforçou o papel da corporação. “A GCM tem reforçado seu papel na sociedade juazeirense, garantindo a proteção dos cidadãos e desempenhando ações sociais. O papel humanizado da Guarda ganhou um novo capítulo que tem proporcionado mais impulso e gás nos trabalhos da equipe. O papel social vem atrelado ao dever de proteger”, expressou Gilson.

O efetivo da Guarda Municipal tem tido êxito em suas atividades de auxiliar na ordem pública com ações preventivas contra a violência. De acordo com o chefe operacional da GCM, Jailson Silva, a preparação é imediata quando são acionados para prestar esse tipo de serviço. “Nós organizamos os homens em equipes e definimos os pontos importantes de atuação durante os eventos. Assim, todos posicionados e sabendo suas funções, é bem mais fácil a realização do nosso trabalho e contribuição com o município”, explicou.

A Guarda Civil pode ser acionada pela população através dos números (74) 3611-9880 ou 153. O atendimento é 24 horas por dia.

——

Texto: Thamires Costa/Ascom/CSTT/PMJ

Fotos: Samuel Ferreira/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube