Guarda Municipal de Juazeiro já está com tudo pronto para instituir sua própria Patrulha Maria da Penha

Início Guarda Municipal de Juazeiro já está com tudo pronto para instituir sua própria Patrulha Maria da Penha

Guarda Municipal de Juazeiro já está com tudo pronto para instituir sua própria Patrulha Maria da Penha

Autor: Comunicação

Guarda Municipal de Juazeiro já está com tudo pronto para instituir sua própria Patrulha Maria da Penha

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro vai reforçar a luta contra a violência doméstica e familiar na cidade. É que a GCM está prestes a instituir a Patrulha Maria da Penha, que terá a missão de acompanhar mais de perto casos envolvendo mulheres vítimas de violência. O projeto de implantação da Patrulha Maria da […]

26/10/2022 9h01 Atualizado há 1 mês atrás

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro vai reforçar a luta contra a violência doméstica e familiar na cidade. É que a GCM está prestes a instituir a Patrulha Maria da Penha, que terá a missão de acompanhar mais de perto casos envolvendo mulheres vítimas de violência.

O projeto de implantação da Patrulha Maria da Penha vai ser encaminhado nos próximos dias para apreciação dos vereadores na Câmara Municipal. Após ser aprovado pelo Legislativo e sancionado pela prefeita Suzana Ramos, a GCM – que é vinculada à Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) – seguirá com as demais etapas para concluir a implantação da Patrulha. 

Os agentes que vão participar do programa passarão por capacitação, que inclui técnicas de abordagem, acolhimento e acompanhamento da vítima. A Patrulha Maria da Penha trabalhará em consonância com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e a Polícia Militar, através da Ronda Maria da Penha. As equipes vão utilizar viatura adesivada com a logomarca da Patrulha Maria da Penha. 

“O patrulhamento visa garantir a efetividade da Lei Maria da Penha, atuando na prevenção, assistência e suporte de mulheres vítimas de violência doméstica, integrando ações, estabelecendo relação direta com a comunidade e assegurando o acompanhamento e atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, neste município”, destacou a subinspetora da GCM, Fabiana Freitas.

O gestor de projetos da corporação, Reginaldo Marçal, falou sobre a importância da iniciativa. “Essa é mais uma iniciativa promissora da nossa Guarda Municipal, que tem reforçado sua atuação em Juazeiro. A Patrulha Maria da Penha visa atender prontamente casos de violência doméstica contra as mulheres, com o intuito de salvaguardar a vida e a garantia de seus direitos. Vamos realizar mais um trabalho de muita qualidade cuidando e protegendo”, destacou Marçal.

Ascom/PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ


Facebook Instagram Youtube