Guarda Municipal de Juazeiro celebra aniversário de 20 anos com avanços para a instituição

Início Guarda Municipal de Juazeiro celebra aniversário de 20 anos com avanços para a instituição

Guarda Municipal de Juazeiro celebra aniversário de 20 anos com avanços para a instituição

Autor: Comunicação

Guarda Municipal de Juazeiro celebra aniversário de 20 anos com avanços para a instituição

A Prefeitura de Juazeiro tem realizado um importante trabalho de apoio e colaboração junto a sua Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro que, nessa sexta-feira (3), completou 20 anos de atuação e realizou uma grande cerimônia em sua base, reunindo, além dos membros da corporação, autoridades e outros convidados para compartilhar do momento de alegria, […]

04/06/2022 12h32 Atualizado há 6 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro tem realizado um importante trabalho de apoio e colaboração junto a sua Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro que, nessa sexta-feira (3), completou 20 anos de atuação e realizou uma grande cerimônia em sua base, reunindo, além dos membros da corporação, autoridades e outros convidados para compartilhar do momento de alegria, relembrar as lutas e exaltar as conquistas. A prefeita Suzana Ramos fez questão de participar e demonstrar todo o seu respeito e admiração pelo trabalho dos agentes.

Na ocasião, também estiveram presentes, o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), da qual a GCM faz parte, Tenório Filho; a vereadora Neguinha da Santa Casa; e o diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Carlos Neiva. Além destes, compondo a mesa, estava o Inspetor-chefe da GCM, Gilson Santos e a sub-inspetora, Fabiana Lima Freitas, que agradeceram a presença de todos e falaram sobre a satisfação de fazer parte da história da segurança pública de Juazeiro.

Para a prefeita Suzana, que aproveitou a oportunidade para enaltecer a atuação dos GCMs, a união é um diferencial muito importante para o avanço dos profissionais. “Para mim, é um orgulho estar aqui na festa de 20 anos da Guarda Municipal de Juazeiro, uma corporação da qual eu tenho muito respeito e que consigo ver, nos resultados, o quanto ela está satisfeita com o meu trabalho, porque nós não temos medido esforços para ajudar e afirmo que, enquanto eu estiver prefeita desta cidade, a nossa GCM pode contar sempre comigo. Eles alcançaram um patamar de respeito pela população e, por conta da união e trabalho duro, têm conseguido avançar”, afirmou.

O inspetor-chefe da Guarda Municipal, Gilson Santos agradeceu e ressaltou a importância da realização do evento. “Eu agradeço muito por esse momento, depois de dois anos de pandemia, nós estamos voltando à normalidade e foi possível realizar essa festa linda para comemorar o aniversário da nossa GCM, com todos reunidos, neste dia em que comemoramos 20 anos de experiência. Sou muito grato por estar à frente dessa corporação tão bonita e comprometida com Juazeiro e agradeço a nossa prefeita por me confiar uma missão tão importante”, disse.

Na oportunidade, foi apresentada a viatura que será usada na Ronda Maria da Penha, a entrega oficial do videomonitoramento e apresentado o resultado da reforma pela qual a base da GCM passou, além de apresentadas todas as conquistas do último ano e anunciados alguns projetos ainda em andamento. A programação contou com uma linda homenagem aos agentes que já partiram, mostrando o quanto o sentimento de unidade fortalece a corporação, deixando clara a importância de honrar a vida daqueles que também já contribuíram muito pelo bem-estar da população de Juazeiro.

O diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, não poupou elogios à corporação. “A GCM de Juazeiro vem fazendo um trabalho de excelência na nossa cidade, nunca se viu a guarda rodando tanto os distritos e a sede como se vê hoje. A valorização dos GCMs na gestão da prefeita Suzana Ramos também é de excelência porque nós sentamos, conversamos e buscamos sempre chegar a um acordo. Eu só posso agradecer a todos esses profissionais e dizer que nós estamos juntos e mais conquistas virão”, afirmou.

Guarda Civil Municipal

O dia 03 de junho de 2002, marca a data em que os integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro comemoram o início dos serviços prestados ao município, com a nomeação dos primeiros profissionais.

Ao longo desses 20 anos, foram várias conquistas alcançadas, podendo ser citadas algumas só nesse último ano, como a instalação do videomonitoramento na base da GCM; correção das gratificações dos agentes, igualando todas; criação do Grupamento Ostensivo Tático em Área Rural (Gotar); Patrulha Maria da Penha; recriação do Projeto Viva Luciana, com a ampliação do serviço; acordo de colaboração técnica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), aquisição de viaturas, entre outras tantas conquistas.

O município conta com um efetivo de 172 servidores zelando pelo patrimônio público e contribuindo com a segurança da cidade em suas inúmeras demandas.

Texto: Thamires Costa- Ascom/CSTT/PMJ

Fotos: Samuel Ferreira/PMJ


Facebook Instagram Youtube