Guarda Civil de Juazeiro realizará campanha em prol do Dia Nacional do Doador de Sangue

Início Guarda Civil de Juazeiro realizará campanha em prol do Dia Nacional do Doador de Sangue

Com o tema ‘Seja um herói você também!’, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro realizará na próxima quinta-feira (25), uma campanha em prol do Dia Nacional dos Doadores de Sangue, na unidade do Hemocentro da Bahia (Hemoba). A ação será das 08h30 às 12h. A proposta da corporação é de contribuir com o estoque da unidade que atende dez municípios da região.

Além da colaboração do seu efetivo, a Guarda Civil também acredita no poder da mobilização e convida a população para contribuir. “Realizamos doações de sangue frequentes por entendermos a importância de ajudar ao próximo. E reforçamos essa ação com campanhas que envolvam a comunidade. Então, participe e seja um herói você também”, disse o inspetor-chefe da GCM, Gilson Santos.

Doação

Para realizar a doação de sangue é bastante simples e totalmente seguro, pois não há riscos para o doador, por não utilizarem material reutilizado na coleta do sangue, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.

Para realizar a doação de sangue, o voluntário comparece ao Hemoba usando máscara, em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos, duas horas, ter entre 18 e 69 anos incompletos e não ter feito tratamento dentário a menos de 7 dias. Além disso, para quem teve Covid-19, é preciso esperar 30 dias após a cura clínica e apresentar documento original com foto.

O Hemoba fica localizado ao lado do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no bairro Santo Antônio, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 16h30. A doação pode ser agendada através do número (74) 3611-7532.

Texto: Thamires Santos – Ascom/CSTT/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube