Grande público prestigia segunda noite dos festejos juninos de Juremal

Início Grande público prestigia segunda noite dos festejos juninos de Juremal

Os festejos juninos do distrito de Juremal, no interior de Juazeiro, prosseguem a todo vapor. Neste domingo (19), um grande público marcou presença na segunda noite de apresentações artísticas do ‘São João da Baixinha’.

Os shows ficaram por conta da histórica e carismática Banda Mirage, que por ser uma banda baile, tocou vários ritmos, entre eles o forró tradicional pé-de-serra, piseiro, clássico internacional e axé music. Já o cantor cearense, Carlinhos Caiçara trouxe em seu repertório muito arrocha, romantismo e sofrência, oportunidade em que os casais dançaram agarradinhos.

Bastante animada Cátia Gama, que reside no centro de Juazeiro, mas que é natural de Juremal, aproveitou os festejos para rever seus parentes e amigos de infância. “Nossa, quão gratificante é após dois anos poder estar com os nossos familiares e amigos, celebrando o tradicional São João de Juremal. Estou encantada com a estrutura, com a ornamentação e com os shows que a Prefeitura de Juazeiro está realizando em nossa comunidade”, elogiou Cátia.

Na companhia de amigos, o produtor rural, Jamilton Alves, saiu do distrito de Maniçoba para prestigiar o São João da Baixinha, e elogiou a gestão municipal pela realização do evento. “A Prefeitura de Juazeiro botou para quebrar, tudo muito lindo, iluminado, o colorido dos balões e das bandeirolas, bem como a cidade cenográfica, vem dando um show à parte, além das atrações musicais”, pontuou Jamilton.

Já o produtor cultural, Ostiney da Carnaíba, disse estar radiante de alegria em poder presenciar o resgate dos tradicionais festejos juninos do interior de Juazeiro. “Estou muito feliz, pois as comunidades do interior foram esquecidas pelas gestões passadas. A prefeita Suzana Ramos, sensível por também ser filha do interior, está de parabéns por prestar todo o apoio da gestão municipal aos festejos juninos do interior do município”, expressou o produtor cultural.

A prefeita Suzana Ramos comemorou mais um dia de festa na sua localidade natal. “É motivo de orgulho mesmo ver mais um dia assim, todo mundo na rua, comentando que nunca viram uma festa tão bonita e organizada. Esse era um compromisso meu e conseguimos realizá-lo”, afirmou.

Ainda tem mais

O São João da Baixinha ainda não acabou! Entre os dias 23 e 25 de junho, a festa será retomada. Na quinta-feira (23), tocam o sanfoneiro Jó do Acordeon e Edinho e Juju; na sexta-feira (24), dia de São João Batista, a festa fica por conta da banda Juá com Mel e da dupla Ricardinho e Gláucia; e, pra finalizar, no sábado (25), muito forró pé de serra com Wênio Sanfoneiro e Tinho do Acordeon.

Texto: André Calixto – Ascom/PMJ

Fotos: Luan Medrado e Pedro Angelo/PMJ

Compartilhar