Gincana alerta sobre importância de preservar o meio ambiente no Residencial Juazeiro I

Início Gincana alerta sobre importância de preservar o meio ambiente no Residencial Juazeiro I

Cerca de quarenta crianças moradoras do Residencial Juazeiro I participaram, nesta quinta-feira (17), de uma Gincana de Meio Ambiente. A ação teve como objetivo orientar as crianças sobre a importância de preservar a natureza e cuidar do ambiente em que vivem, além de transformá-las em multiplicadoras de informações da sua comunidade.

Durante todo o dia as crianças puderam plantar sementes, criar cartazes, criar peças de arte com material reciclável, mobilizar a comunidade e realizar a coleta de resíduos sólidos nas ruas do Residencial. “Esse projeto faz parte do Trabalho Social realizado aqui na comunidade e é extremamente importante para criarmos cidadãos mais conscientes do seu papel na sociedade. Agradeço muito a parceria com a gestora da Escola Aprígio Duarte, Mariana Castro, que nos apoiou como educadora na atividade”, disse a diretora de Habitação, Quisa Benevides.

A dona de casa Fabiana Ferreira Santos aprovou a gincana. “Eu vim trazer a minha filha para participar e acho muito importante essa iniciativa porque vai ensinar às crianças e também contribuir para termos um bairro mais limpo e bem cuidado”, frisou.

Texto – Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ

Compartilhar