Gestor da AMA visita centrais de abastecimento de Sergipe para conhecer ideias que podem ser implementadas no Mercado do Produtor de Juazeiro

Início Gestor da AMA visita centrais de abastecimento de Sergipe para conhecer ideias que podem ser implementadas no Mercado do Produtor de Juazeiro

O diretor presidente da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) de Juazeiro, Carlos Neiva viajou para Sergipe para conhecer o funcionamento de vários centros de abastecimento no estado. A primeira parada foi em Itabaiana, que fica a 50 km de Aracaju. A cidade mantém há décadas um centro de abastecimento que funciona ao ar livre com o bloqueio de algumas ruas no entorno do Mercado Municipal de Itabaiana.

“É um formato curioso para um centro de abastecimento, que apesar da falta de estrutura movimenta a economia local”, avaliou Neiva.

O diretor presidente da AMA também visitou o novo Ceasa de Itabaiana. O entreposto inaugurado no ano passado tem uma estrutura com 5.800 m² com 146 boxes, 72 áreas conhecidas como pedras, câmaras frigoríficas e uma estimativa de gerar 600 empregos diretos. “Fiquei muito impressionado com a estrutura do Ceasa, tudo foi pensado com muito cuidado criando um ambiente perfeito para comercialização de hortifrutigranjeiros”, destacou.

Carlos Neiva tem programado uma série de visitas a centrais de abastecimento pelo país visando conhecer experiências na gestão. “Os desafios que enfrentamos no Mercado do Produtor de Juazeiro são comuns a grande parte dos entrepostos do país. Conhecer como os gestores lidam de forma eficiente com essas questões nos dá ideias que podem ser adotadas localmente”, explicou o gestor da AMA.

Texto: Rinaldo Lima – Ascom/AMA/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube