“Esse é um dos melhores presentes que eu poderia receber na minha vida. Estou muito feliz, pois agora sei que poderei deixar essa casa para os meus filhos, que criei sozinha e com a ajuda de Deus”, essa foi reação da dona de casa, Isabel Cristina Martins Alves, de 62 anos. Sentimento também compartilhado por muitos Juazeirenses dos bairros Padre Vicente, Alto da Aliança e Palmares 1 e 2 ao receberem os títulos de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) das mãos da prefeita Suzana Ramos.
O evento, realizado nesta terça-feira (6), marca um momento histórico para os juazeirenses que agora terão a garantia de que o imóvel é efetivamente deles. Nesta primeira fase, estão sendo regularizados os imóveis adquiridos pela população provenientes do patrimônio de Nossa Senhora das Grotas.
Acompanhada de secretários municipais e assessores especiais do governo, a prefeita Suzana Ramos mostra que essa conquista representa não apenas a garantia legal da posse de seus imóveis, mas também um passo importante na redução das desigualdades sociais. “Esse momento é fruto dos esforços da nossa gestão que juntamente com a Diocese conseguimos fazer com que os moradores tenham o reconhecimento legal da propriedade de suas moradias, levando segurança jurídica gratuitamente para a classe mais humilde. Agradeço a parceria da diocese e da procuradoria neste momento histórico para nossa Juazeiro”, disse Suzana Ramos.
O bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto, expressou sua emoção por fazer parte desse marco na história de Juazeiro. “Hoje fizemos a entrega dos títulos do primeiro lote de terras do patrimônio da Diocese, que passam agora de fato aos moradores com a titularidade. É um momento muito importante porque nós vamos beneficiar toda a população e particularmente a população mais pobre da nossa cidade”, avaliou o bispo.
“Este é um programa que vai regularizar e garantir a escritura definitiva para as pessoas que ainda não possuem. De forma inédita, realizamos o sonho de muitas famílias”, disse o Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro.
—
Texto: Gabriel Filliph – Lucas Matheus – Ascom PMJ
Fotos: Marcel Cordeiro – Ascom PMJ