Gestão de políticas públicas educacionais e metas para o ensino marcam último dia de workshop com profissionais da rede municipal de Juazeiro

Início Gestão de políticas públicas educacionais e metas para o ensino marcam último dia de workshop com profissionais da rede municipal de Juazeiro


A gestão de políticas públicas educacionais foi o tema abordado no último dia do I Workshop “Educação: um ato de amor em um Novo Tempo”, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), nesta quinta-feira (24). O evento, que reuniu gestores e secretários escolares, articuladores tecnológicos e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, finalizou com uma reflexão acerca dos diversos processos envolvidos na aplicação de recursos destinados à Educação e a implementação de políticas públicas educacionais, bem como, as ações e metas para o ensino no município.

 

A consultora de Gestão Pública em Educação, Daniela Silva, foi a palestrante convidada e falou sobre aspectos relacionados ao Plano Municipal de Educação (PME), ao financiamento da educação, a aplicação correta e legal dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), índices educacionais e também destacou pontos importantes da legislação que rege o segmento.

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, destacou a importância do evento e da escolha das temáticas abordadas durante os dois dias de evento. “Nós pensamos esse momento, que é um workshop para a gestão, por percebermos que teríamos que dar informações necessárias para que pudéssemos começar o ano de 2022 de uma forma mais efetiva, enquanto gestão”, explicou a secretária.

Ensino

Contemplando o objetivo do evento, que era apresentar o planejamento para 2022, também foram pontuadas as ações e metas para o ensino no município, de acordo com cada segmento atendido na rede municipal.

Entre os pontos abordados, foram apresentados novos materiais didáticos para uso na rede municipal, a adesão de projetos educacionais inovadores para potencializar o ensino no município, a programação de eventos prevista para o ano de 2022 na educação, e destacada a importância da TV Escola no processo de ensino e aprendizagem.

“O workshop da rede municipal de Juazeiro foi um momento muito esperado por todos nós que fazemos parte dessa rede de ensino. Essa iniciativa vem acrescentar ao trabalho que desenvolvemos no chão da escola, para onde devemos levar esses conhecimentos”, destacou a gestora da Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, Márcia Souza.

Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ
Fotos: Luan Medrado – Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube