Flores Amarelas tomam conta de Juazeiro no Dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Início Flores Amarelas tomam conta de Juazeiro no Dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Juazeiro preparou uma surpresa para a população nesta quarta-feira (18). A cidade amanheceu tomada por flores amarelas. Uma instalação preparada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e pelo assessor especial, Devilles Sena, em diversos pontos do município para lembrar a ‘Campanha Faça Bonito’ e o dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado neste 18 de maio.

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra, falou sobre a campanha. “A cada ano nós vemos um grande número de crianças vítimas de abuso e exploração sexual e nós precisamos protegê-las. A campanha serve para chamar a atenção da população para essa responsabilidade que é de todos nós e interromper o ciclo da violência. Hoje, além dessa instalação com a flor símbolo da campanha, também vamos percorrer as ruas da cidade, a partir das 15h, com a ‘Caminhada Faça Bonito Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’. A concentração será na Praça Dedé Caxias, Avenida Adolfo Viana”, anunciou a gestora.

Segundo a superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social, Laíse Macêdo a programação da campanha segue até o final do mês de maio. “Nós destinamos toda a segunda metade de maio para as ações de ativismo, sensibilização, orientação e conscientização da população. O tema já é tratado como rotina em nossos equipamentos, mas neste momento em que todos estão voltados para a discussão, sentimos a necessidade de intensificar as ações com palestras e rodas de conversas em nossos serviços, nas escolas da rede municipal e nas unidades de saúde”, revela Laíse.

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da Sedes

Fotos: Samuel Ferreira/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube