Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro terá oficinas preparatórias para estabelecimentos participantes

Início Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro terá oficinas preparatórias para estabelecimentos participantes


A segunda edição do Festival Gastronômico “Sabores de Juazeiro” será  só em outubro, mas os preparativos estão de vento em popa. Com o tema “Os Frutos do São Francisco”, o festival visa valorizar a nossa rica produção local, principalmente da fruticultura, pesca, ovinocultura e também da caprinocultura. 64 estabelecimentos se cadastraram para participar em 2022 – um número maior do que o ano passado – e os proprietários dos restaurantes participarão, entre os dias 29 e 31 de agosto, de oficinas preparatórias.

Na segunda e terça-feira (29 e 30), a oficina “Uso e Valorização dos ingredientes locais”, com o chef Leandro Nascimento e a chef Denise Lins acontecerá no Restaurante Catingueiros, na Orla 2, a partir das 9h; já na quarta-feira (31), será a vez da oficina “Elaboração de Coquetéis”, que ocorrerá no Alpendre, às 15h com o  chef Junior Rocha.

A novidade deste ano é que além das categorias prato principal, petiscos, lanches e sobremesa, foi incluída a categoria de drinks. “Decidimos inserir esta categoria uma vez que o tema traz os frutos da região, como a nossa uva e a nossa manga conhecidas mundialmente, possam também estarem presentes no evento”, explica o gerente do Sebrae, organizador do evento, Carlos Cointeiro.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro é parceira do Festival Gastronômico, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) e Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), e já incluiu o evento no calendário oficial da cidade. “O Festival Gastronômico, que irá acontecer de 14 a 30 de outubro, é uma excelente oportunidade para que as empresas do setor possam mostrar seus pratos à população e aos turistas, alavancando assim a economia e o turismo local, uma vez que muita gente procura saborear as delícias peculiares da nossa terra. Esperamos que todos os proprietários cadastrados  possam participar das oficinas, que são importantes para a culminância do Festival”, destaca o gestor de Projetos de Cultura e Turismo de Juazeiro, Edvaldo Franciolli.

—-
Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube