Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro terá oficinas preparatórias para estabelecimentos participantes

Início Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro terá oficinas preparatórias para estabelecimentos participantes

Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro terá oficinas preparatórias para estabelecimentos participantes

Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTE

Autor: Comunicação

Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro terá oficinas preparatórias para estabelecimentos participantes

A segunda edição do Festival Gastronômico “Sabores de Juazeiro” será  só em outubro, mas os preparativos estão de vento em popa. Com o tema “Os Frutos do São Francisco”, o festival visa valorizar a nossa rica produção local, principalmente da fruticultura, pesca, ovinocultura e também da caprinocultura. 64 estabelecimentos se cadastraram para participar em 2022 […]

27/08/2022 15h18 Atualizado há 5 meses atrás


A segunda edição do Festival Gastronômico “Sabores de Juazeiro” será  só em outubro, mas os preparativos estão de vento em popa. Com o tema “Os Frutos do São Francisco”, o festival visa valorizar a nossa rica produção local, principalmente da fruticultura, pesca, ovinocultura e também da caprinocultura. 64 estabelecimentos se cadastraram para participar em 2022 – um número maior do que o ano passado – e os proprietários dos restaurantes participarão, entre os dias 29 e 31 de agosto, de oficinas preparatórias.

Na segunda e terça-feira (29 e 30), a oficina “Uso e Valorização dos ingredientes locais”, com o chef Leandro Nascimento e a chef Denise Lins acontecerá no Restaurante Catingueiros, na Orla 2, a partir das 9h; já na quarta-feira (31), será a vez da oficina “Elaboração de Coquetéis”, que ocorrerá no Alpendre, às 15h com o  chef Junior Rocha.

A novidade deste ano é que além das categorias prato principal, petiscos, lanches e sobremesa, foi incluída a categoria de drinks. “Decidimos inserir esta categoria uma vez que o tema traz os frutos da região, como a nossa uva e a nossa manga conhecidas mundialmente, possam também estarem presentes no evento”, explica o gerente do Sebrae, organizador do evento, Carlos Cointeiro.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro é parceira do Festival Gastronômico, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) e Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), e já incluiu o evento no calendário oficial da cidade. “O Festival Gastronômico, que irá acontecer de 14 a 30 de outubro, é uma excelente oportunidade para que as empresas do setor possam mostrar seus pratos à população e aos turistas, alavancando assim a economia e o turismo local, uma vez que muita gente procura saborear as delícias peculiares da nossa terra. Esperamos que todos os proprietários cadastrados  possam participar das oficinas, que são importantes para a culminância do Festival”, destaca o gestor de Projetos de Cultura e Turismo de Juazeiro, Edvaldo Franciolli.

—-
Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ

Facebook Instagram Youtube