Feira do Bode movimenta distrito de Abóbora e atrai criadores da região

Início Feira do Bode movimenta distrito de Abóbora e atrai criadores da região

Feira do Bode movimenta distrito de Abóbora e atrai criadores da região

Autor: Comunicação

Feira do Bode movimenta distrito de Abóbora e atrai criadores da região

A Prefeitura de Juazeiro realiza até este domingo (13),  a 3ª edição da Feira do Bode do distrito de Abóbora. O evento é organizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) em parceria com a Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (Adac), Comissão Organizadora do Distrito de Abóbora e o patrocínio do Banco […]

12/11/2022 10h39 Atualizado há 4 semanas atrás


A Prefeitura de Juazeiro realiza até este domingo (13),  a 3ª edição da Feira do Bode do distrito de Abóbora. O evento é organizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) em parceria com a Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (Adac), Comissão Organizadora do Distrito de Abóbora e o patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal.

Cerca de 300 animais ficarão expostos durante os três dias da Feira, mas a programação também conta com shows musicais, apresentações culturais, torneio leiteiro, comercialização de animais, artesanatos, produtos da culinária local e a Gincana Cultural Escolar. O evento ainda conta com serviços itinerantes da Prefeitura Municipal como: Adeap Itinerante, Saúde em Movimento (da Sesau) e o Juá Arborizado (da Semaurb).

Um dos maiores articuladores da feira é Francisco Fernandes, mais conhecido como Tico da Abóbora, que  integra a comissão do distrito. “Para mim é uma grande satisfação participar da comissão e colaborar para o desenvolvimento da caprinovinocultura de Abóbora e região através dessa iniciativa importante que é a Feira do Bode”, declarou.  

A abertura ocorreu na noite desta sexta-feira (11) com a participação do chefe de gabinete, Allan Jones, que representou a prefeita Suzana Ramos na solenidade. “A caprinovinocultura é um dos segmentos mais importantes da nossa economia, o distrito de Abóbora está na área de sequeiro, então a Feira do Bode é um meio fomentar o desenvolvimento dessa atividade. É uma oportunidade para vender, comprar,  se informar, mostrar seus produtos, divulgar a cultura local e é um momento também de confraternização, do encontro das famílias e amigos”, comentou Allan Jones.

Texto e foto: Rinaldo Lima – Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube