Extensão de rede de abastecimento de água potável beneficiará população no Rodeadouro, em Juazeiro

Início Extensão de rede de abastecimento de água potável beneficiará população no Rodeadouro, em Juazeiro

Extensão de rede de abastecimento de água potável beneficiará população no Rodeadouro, em Juazeiro

Serviço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Extensão de rede de abastecimento de água potável beneficiará população no Rodeadouro, em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), continua avançando no projeto de extensões de rede de abastecimento. Desta vez, o serviço está acontecendo na comunidade do Rodeadouro. São 500m de extensão que beneficiará, a princípio, mais de 40 famílias. “Essa é uma exigência da nossa Prefeita Suzana Ramos, e […]

18/12/2021 9h52 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), continua avançando no projeto de extensões de rede de abastecimento. Desta vez, o serviço está acontecendo na comunidade do Rodeadouro. São 500m de extensão que beneficiará, a princípio, mais de 40 famílias.

“Essa é uma exigência da nossa Prefeita Suzana Ramos, e da diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre, que estejamos, diariamente trazendo essas melhorias imediatas, para que esse líquido precioso alcance o mais rápido possível, toda a nossa gente. Só no interior, foram entregues 19 motores, entre novos e recuperados. É uma grande vitória para 10 meses de governo. Eu tenho 26 anos de SAAE e nunca vi se fazer tanto pelo interior, em tão pouco tempo”, ressaltou o gestor do interior, Nerivaldo de Jesus

Outras melhorias no interior

Ainda de acordo com Nerivaldo, outras ações de relevância estão acontecendo paralelamente, entre elas:

– Extensão de rede de 400m no Mandacaru. O motor já será colocado nos próximos dias

– Extensão de rede com 38 hidrômetros em Lagoinha

– Extensão de rede em Canoas (Massaroca), aproximadamente 8km, beneficiando 38 famílias, ao mesmo tempo em que as obras de extensão em Santa Inês, Vila Estrela, e Saco do Meio, com 9 km de rede, já hidrometradas, e em processo acelerado para a sua conclusão.

“Juremal, por exemplo, recebeu 400m de rede de saneamento, com tubo de 150mm, que é difícil de encontrar no interior. Também estamos concluindo uma obra que estava inacabada em Lagoa do Boi, nas comunidades de Campo Grande e Juvenal. Nesse projeto estavam faltando 1.524m de rede com tubos de 75mm, e foram inseridos, além de construídas duas bases de caixas elevadas. Só em Campo Grande, um total de 540m de tubos PVC soldável, foram utilizados, e já estamos em andamento em Juvenal nas distribuições de redes e aplicação de muretas. Essa obra é uma parceria com a CERB (Companhia de Engenharia Rural da Bahia). Estamos trabalhando com garra e excelência”, concluiu a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

Texto: Fabíolla Paiva – Ascom/SAAE/PMJ


Facebook Instagram Youtube