Expovale Juazeiro 2022 traz inovações e está atraindo expositores de todo Brasil

Início Expovale Juazeiro 2022 traz inovações e está atraindo expositores de todo Brasil

A Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (Expovale)/ 2022 vai acontecer no período de 20 a 25 de setembro na Orla II de Juazeiro. Em sua 13ª edição, a Feira, que conta com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, traz inúmeras novidades e conseguiu, em menos de 24h, reservar mais de 80% das baias que serão disponibilizadas para exposição durante o evento.

Entre as várias novidades desta edição, estão: a chancela e participação das maiores associações nacionais de criadores de caprinos e ovinos do país (ABC Boer, ABCDorper, ABCC, ACOOBA, ABSI, ARCO, entre outras); a realização da II Festa Baiana do Anglo-nubiano; a I Festa baiana do Boer e a realização de um campeonato exclusivo intitulado ‘Copa Independência’, um circuito que será iniciado em Campo Formoso e será finalizado na Expovale de Juazeiro com entrega de premiações e troféus. 

“O grande diferencial da Expovale Juazeiro é o volume de exposição de animais com alto nível de qualidade, ela está entre as principais do Brasil, além de ser considerada a maior dedicada a caprinos e ovinos. Na semana passada abrimos a reserva das baias para exposição e em menos de 24h foram reservadas cerca de 80%, com solicitações de produtores de todo Brasil”, destaca um dos organizadores da Expovale, Uatani Laercio, acrescentando que a Feira que sempre acontecia em maio este ano acontece em setembro, devido à pandemia, “mas no próxima ano volta a sua data original”, explica Uatani Laércio.

De acordo com a prefeita Suzana Ramos, o agronegócio regional é uma das grandes riquezas de Juazeiro, o que torna o setor prioridade da gestão municipal. “Eventos com a grandiosidade da Expovale aquecem e incentivam o setor regional, além de atrair destaque para os nossos produtores. Nos colocamos à disposição para a realização desse evento que com certeza vai superar todas as expectativas de organização e comercialização”, afirma Suzana Ramos.

A programação oficial de todo o evento deve ser lançada nos próximos dias e, além de destacar a diversidade produtiva do Vale, terá foco também no turismo e entretenimento. Os organizadores também projetam show nacional, com atração a ser confirmada.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube