Eventos apoiados pela Prefeitura de Juazeiro movimentaram domingo esportivo na cidade

Início Eventos apoiados pela Prefeitura de Juazeiro movimentaram domingo esportivo na cidade

O domingo (30) foi de intensa movimentação esportiva em Juazeiro, com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte). Pela manhã aconteceu a primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico, evento realizado pela Arca Sport – intitulado ‘Travessia do Cari’, que reuniu mais de 100 atletas amadores, nas categorias masculino e feminino.

O pódio masculino geral ficou com Givanildo Costa (primeiro lugar), Antonione Cunha (segundo lugar) e Leonardo Quirino (terceiro lugar). Já o feminino ficou assim: Maria França (primeiro lugar), Ana Roberta (segundo lugar) e Lara Bastos (terceiro lugar). Outras seis etapas do Circuito serão realizadas ao longo do ano.

Futebol

No final da tarde do domingo aconteceu, no Estádio Adauto Moraes, uma importante homenagem a ex-jogadores de futebol local. O objetivo é resgatar a história do futebol amador na cidade eternizando, através da ‘Calçada da Fama’, os futebolistas que tiveram atuações destacadas ao longo da história desse esporte em Juazeiro.

Desta vez, foram homenageados quatro ex-atletas: Walter Pires (Vavá Camisola), Petronilo Sobral (Palito), Carlos Alberto Pereira dos Santos (Feijão), e Aloísio Leite Xavier (Dino).

Entre outras pessoas, participaram da solenidade o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes e o deputado estadual Roberto Carlos. A homenagem aconteceu antes da partida entre a Juazeirense e o Vitória da Conquista pelo Campeonato Baiano.

Ascom/PMJ

Foto Travessia do Cari: Luan Medrado
Foto Calçada da Fama: Caio Alves

Compartilhar