Etapa de Beach Tennis do Portal Zap Open lota Orla de Juazeiro e prefeitura comemora parceria

Início Etapa de Beach Tennis do Portal Zap Open lota Orla de Juazeiro e prefeitura comemora parceria


Uma grande movimentação, gritos de torcida, comemorações. Quem passou pela Orla de Juazeiro desde a última sexta-feira (01) ouviu muito disso durante a edição de beach tennis do Portal Zap Open, evento esportivo idealizado pelo Portal Zap, em parceria com o jogador Petros e o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).

Com oito quadras de areia montadas e jogos consecutivos durante todo o dia, o Portal Zap Open recebeu jogadores de diversas localidades, como Vitória da Conquista, Ilhéus, Salvador, Feira de Santana, Rio de Janeiro, além de jogadores da região. O número 1 do beach tennis no Brasil e 8º do mundo, André Baran, também participou do evento esportivo.

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, esteve neste sábado (02) conferindo de perto o Portal Zap Open. Em visita aos diversos stands de vendas de produtos esportivos, vestuário e serviços de saúde para atletas, a gestora escutou que as vendas estavam excelentes e os parabéns pelo apoio ao evento.

“A gente fica muito feliz de apoiar este tipo de evento, pois não é só esporte, é movimentação do turismo, da cultura, da economia e quem ganha é a nossa cidade. Nossa cidade é bela e merece que a gente esteja aqui para apoiar cultura, esporte, e o que for melhor para Juazeiro”, destacou a gestora.

Durante a visita ao evento, a prefeita, acompanhada pelo secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, entregaram placas de homenagem ao diretor do Portal Zap, Bruno Lopes e ao jogador Petros pelo fomento ao desenvolvimento de Juazeiro através do esporte, da economia e da ação social.

“Esse grande evento, com toda essa estrutura, mais de 500 atletas inscritos, com certeza movimentando a economia, os bares, restaurantes, hotéis, com recorde de inscrições. Todos os dias lotados, as torcidas vibrando e no próximo final de semana teremos o futevôlei, a expectativa maior ainda   pra receber mais uma etapa desse evento brilhante”, afirmou o secretário Sérgio Fernandes.

Sucesso

O idealizador do evento, Bruno Lopes, do Portal Zap, comemorou a proporção que o Portal Zap Open tomou. “O beach tennis ainda não é um esporte tão popular, principalmente no interior, mas o evento mostra que o Vale do São Francisco abraçou a proposta e a modalidade, que a Orla de Juazeiro tá recebendo tanta gente de fora e também da cidade abraçando o evento e o esporte”, disse.

Ação social

Para além do esporte, o evento vai auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na semana entre uma etapa e outra do Portal Zap Open, crianças e adolescentes atendidas pelos Cras e Creas de Juazeiro terão aulas de beach tennis e futevôlei. O jogador Petros salientou que este é o maior objetivo do evento. “Quando decidi realizar o evento junto ao Portal Zap foi priorizando a parte social. Espero que algumas dessas crianças possam ter a oportunidade que eu tive de crescer profissionalmente”, falou, emocionado.

—-
Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ
Fotos: Luan Medrado/ João Victor

Compartilhar