Estudantes da rede municipal de Juazeiro serão contemplados com chips para acesso à internet

Início Home Estudantes da rede municipal de Juazeiro serão contemplados com chips para acesso à internet

Estudantes da rede municipal de Juazeiro serão contemplados com chips para acesso à internet

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Estudantes da rede municipal de Juazeiro serão contemplados com chips para acesso à internet

O município de Juazeiro foi um dos contemplados pelo “Programa Internet Brasil”, do Governo Federal, que visa levar acesso gratuito à internet em banda larga móvel, para alunos da rede pública do ensino básico. Na rede municipal de ensino de Juazeiro, o projeto será desenvolvido em caráter piloto e, inicialmente, com alunos de duas escolas […]

20/12/2021 11h36 Atualizado há 12 meses atrás

O município de Juazeiro foi um dos contemplados pelo “Programa Internet Brasil”, do Governo Federal, que visa levar acesso gratuito à internet em banda larga móvel, para alunos da rede pública do ensino básico. Na rede municipal de ensino de Juazeiro, o projeto será desenvolvido em caráter piloto e, inicialmente, com alunos de duas escolas municipais (que atendem do 6º ao 9º ano), que receberão chips recarregáveis mensalmente, para viabilizar o acesso à internet.

O projeto é destinado ao atendimento de estudantes que pertencem a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e a previsão é de que seja implementado já em 2022, de forma permanente. Em Juazeiro serão distribuídos 1.700 chips com capacidade entre 15gb e 20gb, e inicialmente, o projeto será aplicado em caráter piloto para estudantes de duas escolas que serão selecionadas pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

A recarga mensal do chip será de responsabilidade do Ministério das Comunicações (MCom) e o monitoramento da internet será feito pela Embratel. Posteriormente, o projeto será ampliado para as demais escolas da sede contempladas pelo Programa Educação Conectada. Os chips não terão serviço de telefonia móvel.

“Essa é mais uma iniciativa abraçada pela gestão municipal, e que, com certeza, irá beneficiar nossos estudantes. Garantir o acesso à internet, principalmente, em tempos de ensino híbrido, é primordial para o avanço da educação. Iremos começar com duas escolas piloto, mas a previsão é de que o projeto seja ampliado para as demais escolas”, destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Além de Juazeiro, Petrolina (PE), Caicó (RN), Campina Grande (PB) e Caruaru (PE), que integram o Programa Nordeste Conectado, irão dividir, conforme percentual de número de habitantes, 10 mil chips recarregáveis.

O Programa

Instituído no mês de dezembro, o “Programa Internet Brasil” é resultado da parceria entre os ministérios das Comunicações (MCom) e da Educação (Mec), e será executado em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Entre os eixos norteadores do Programa, segundo o Mcom, estão a ampliação de acesso à internet e a inclusão digital das famílias de alunos da educação básica; o acesso a recursos educacionais digitais, inclusive aqueles disponibilizados pela rede pública de ensino; e a participação de alunos em atividades pedagógicas não presenciais.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ


Facebook Instagram Youtube