Estudantes da Rede Municipal de Juazeiro recebem premiações por produções artísticas e culturais sobre a cidade

Início Estudantes da Rede Municipal de Juazeiro recebem premiações por produções artísticas e culturais sobre a cidade

Foram premiados nesta terça-feira (21), estudantes dos Anos Finais da Rede Municipal de ensino de Juazeiro, que participaram da I Mostra de Artes “Juazeiro Encantado: 143 anos de muitas histórias para contar!”. A iniciativa da Prefeitura Municipal, desenvolvida através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), reuniu produções artísticas em diversas categorias, de forma virtual, sobre temas ligados à cultura da cidade. A cerimônia de premiação aconteceu no Colégio Municipal Paulo VI, com a participação dos representantes das escolas premiadas, e também foi transmitida ao vivo pelo canal Seduc Juazeiro-BA, no YouTube.

Mais de 32 mil votos foram contabilizados, entre júri popular e técnico. Receberam as premiações representantes das escolas municipais de Pontal, Celso Cavalcante, Bom Jesus, Manoel de Souza Bonfim, Professora Atanilha Luz Araújo, Argemiro José da Cruz, 2 de Julho, 15 de Julho, Escola Santo Antônio e de Tempo Integral Paulo VI.

As premiações foram distribuídas entre as categorias dança, música, teatro, literatura e artes visuais, e além dos estudantes dos Anos Finais, também foram destinadas aos professores orientadores e coordenadores pedagógicos. Integraram os prêmios, caixas de som Bluetooth, fone de ouvido, kits pedagógicos, livros literários e certificados de participação.

O estudante Juan Nascimento Machado, da Escola Municipal 15 de Julho, ganhou em primeiro lugar na categoria Literatura. Ele destacou que é importante escrever  sobre a cidade, por permitir a outras pessoas o conhecimento sobre a cultura local. “Eu escrevi sobre Juazeiro, as nossas paisagens, o que temos aqui. Acho importante escrever sobre a cidade, porque, através da literatura, passo mensagens sobre Juazeiro para outras pessoas”, explicou o estudante.

Já Thiago Emanoel Gomes, professor orientador na categoria dança, da Escola Municipal Manoel de Souza Bonfim, destacou a importância da promoção de iniciativas como a Mostra. “Hoje nós temos o resultado desse trabalho incrível de socialização, fiquei muito feliz. Apesar de manter o distanciamento e o uso de máscara, eu vi as crianças interagindo  e querendo conhecer umas às outras, e eu acho isso super interessante. Sem falar no que a dança traz para vida da gente, além da socialização, ela é transformadora”, finalizou Thiago.

A cerimônia de premiação também pôde ser acompanhada pela comunidade através de uma transmissão ao vivo, que está disponível no canal Seduc Juazeiro – BA, no YouTube (https://www.youtube.com/seducjuazeiroba).

—-
Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube