Estudantes da Rede Municipal de Juazeiro participarão de Colônia de Férias virtual durante recesso junino

Início Estudantes da Rede Municipal de Juazeiro participarão de Colônia de Férias virtual durante recesso junino

Durante o período do recesso escolar na Rede Municipal de ensino de Juazeiro, que acontecerá entre os dias 21 de junho a 01 de julho, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá realizar o Projeto Colônia de Férias. A iniciativa visa manter o contato virtual com os estudantes, através de uma programação lúdica e diversificada, que será desenvolvida por meio da Plataforma Escola Presente.

O Projeto foi criado para atender estudantes da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Integram a programação, vídeos sobre atividades lúdicas, experimentos científicos, práticas corporais, brincadeiras, contação de histórias e um concurso de música e desenho voltado para estudantes atendidos pelo Núcleo de Apoio Psicossocial e Inclusão (Napsi) da Seduc.

“Essa é mais uma forma de continuar estimulando o nosso público a manter o contato com a Plataforma Escola Presente, agora com uma programação diferente e criativa, que remeta ao clima de férias. Cada atividade foi pensada considerando a particularidade de cada segmento da Rede Municipal”, destacou a superintendente de Ensino, Willanny Cunha.

Os vídeos e atividades do Projeto Colônia de Férias poderão ser acessados na Plataforma Escola Presente, através do link (https://escolapresente.juazeiro.ba.gov.br/),  a partir da próxima segunda-feira (21).

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube