Esquema de limpeza e manutenção garante mais segurança aos frequentadores da Orla e Parque Fluvial de Juazeiro

Início Esquema de limpeza e manutenção garante mais segurança aos frequentadores da Orla e Parque Fluvial de Juazeiro

Limpeza, conservação e recuperação são palavras que fazem parte do dia a dia de trabalho das equipes da Prefeitura de Juazeiro. A Orla, cartão postal da cidade e que serve de atração permanente para os juazeirenses e turistas que visitam Juazeiro, tem recebido uma atenção especial, com serviços de manutenção e limpeza, garantindo segurança e bem-estar aos frequentadores.

Mas não é só isso. Quando falamos sobre qualquer espaço que concentra a presença e a circulação de uma grande quantidade de pessoas, essa preocupação ganha outras dimensões. E é por isso que a prefeitura, por meio das equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental e da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), tem intensificado os mutirões de serviços em todo o trecho da orla, pegando o Parque Fluvial, que fica na parte inferior e é ponto de encontro de frequentadores e também espaço dedicado a quem busca uma vida mais saudável através de práticas esportivas.

O mutirão desta quarta-feira (25), por exemplo, conta com serviços de poda de árvores, varrição, coleta de lixo, recuperação de calçadas e trechos que estavam danificados, pintura de equipamentos, substituição de lixeiras e manutenção da iluminação, entre outros serviços que garantem um espaço mais embelezado e seguro às pessoas que utilizam o espaço.

Conscientização

Durante os trabalhos, as equipes de limpeza encontram de tudo espalhado pelo local, como latas de cerveja, garrafas de vidro, restos de comida, além de outros resíduos que acabam poluindo o Rio São Francisco. Por isso, a Prefeitura de Juazeiro tem reforçado a importância da preservação da Orla e ainda sobre a participação da população em colaborar para isso. Cada um pode fazer a sua parte jogando o lixo no local correto, afinal, a orla é um espaço coletivo.

Ascom/PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube