Escola municipal de Juazeiro é finalista em concurso estadual que incentiva a valorização e o cuidado com o meio ambiente

Início Escola municipal de Juazeiro é finalista em concurso estadual que incentiva a valorização e o cuidado com o meio ambiente

A rede municipal de ensino de Juazeiro será representada na cerimônia de premiação do programa Despertar 2022, que acontecerá no próximo dia 03 de novembro, em Salvador. A Escola Municipal Paulo Freire, localizada no distrito de Junco, está entre as finalistas na categoria “Produção de Vídeo”, no concurso cultural abraçado pela Prefeitura de Juazeiro e idealizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/BA), a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro.

A iniciativa irá premiar as melhores produções nas categorias Desenho, Produção Textual, Produção de Vídeo (Agente Despertar), Experiência Pedagógica e Portfólio do Coordenador Municipal. Este ano, o programa trabalhou nas escolas o tema: “Educação empreendedora e cooperativismo: práticas sociais para a vida em comunidade”, e no total, 69 escolas municipais participaram da iniciativa, envolvendo mais de 10 mil estudantes, 120 gestores e coordenadores pedagógicos, 100 alunos agentes, 70 professores e mais de 50 produções.

Professora na Escola Municipal Paulo Freire e incentivadora da participação dos alunos na iniciativa, Leidiane Gomes, falou sobre a expectativa para o resultado do concurso cultural. “É muito gratificante para mim, enquanto professora, saber que minha escola foi selecionada para representar o nosso município na cerimônia de premiação do Programa Despertar. As expectativas são enormes, porém com uma grande certeza que desenvolvemos um bom trabalho”, ressaltou a professora, que também contou que as atividades desenvolvidas na escola geraram impacto também na comunidade.

O programa

O Programa Despertar é uma iniciativa do Senar, foi abraçado pela Prefeitura de Juazeiro e fomenta nas escolas municipais a valorização do meio ambiente, de forma contextualizada com as unidades de ensino que desenvolvem projetos interdisciplinares na rede municipal de Juazeiro.
—-

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ
Foto – Luan Medrado/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube