Escola do interior de Juazeiro é vencedora na final interterritorial dos Jogos Escolares da Bahia

Início Escola do interior de Juazeiro é vencedora na final interterritorial dos Jogos Escolares da Bahia

Nesta sexta-feira (22), a Escola Municipal Profª Edualdina Damásio venceu a etapa interterritorial dos Jogos Escolares da Bahia 2022, na categoria Futsal Mirim Feminino. O time da escola do povoado de Campo dos Cavalos, no Salitre, venceu com um placar de 4 a 2 contra a equipe do Colégio Clariezer Vicente dos Anjos, da cidade de Miguel Calmon.

Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), dezenas de estudantes da rede pública, municipal e estadual, bem como da rede privada, foram às finais, que aconteceram na cidade de Senhor do Bonfim. Representantes da Seduc estiveram na entrega de medalhas, que foi repleta de emoção.


A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, parabenizou os estudantes pelas conquistas. “Com um esporte forte, nós teremos estudantes fortes em vários aspectos da vida”, concluiu.

De acordo com Carla Thaís, professora de educação física da rede municipal, a prática de esportes nas escolas constrói oportunidades. “Essa vitória foi possível com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, que incentivou e investiu na prática esportiva, para fazer nascer um jovem mais consciente de seus direitos e deveres”, salienta Carla.

Vencedores do município

– Colégio Antonílio da Franca Cardoso (futsal infantil)
– Colégio Objetivo (vôlei infantil)
– Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (basquete infantil)
– Colégio Rui Barbosa (futsal mirim)

 Próxima etapa 

Os campeões da categoria Mirim vão disputar a Etapa Estadual dos Jogos em Salvador, de 26 a 28 de agosto. Os atletas da categoria Infantil disputarão de 03 a 05 de Agosto, nas cidades de Juazeiro e Jequié.

 Sobre os jogos

 Os Jogos Escolares da Bahia são promovidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), com apoio das Secretarias de Educação dos municípios e dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE).


Texto: Elen Victória – Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ Sob supervisão da Ascom PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube