Escola de Idiomas inicia aulas gratuitas de novas línguas para estudantes e professores da rede municipal de ensino de Juazeiro

Início Escola de Idiomas inicia aulas gratuitas de novas línguas para estudantes e professores da rede municipal de ensino de Juazeiro

Aprender uma nova língua é essencial para o desenvolvimento social e profissional dos estudantes, e criar políticas públicas que fomentem o acesso democrático a cursos gratuitos de idiomas é um dos objetivos da Prefeitura de Juazeiro. Nesta terça-feira (18), iniciaram as aulas da Escola de Idiomas, uma iniciativa pioneira da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), que oferta cursos de Inglês, Espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras) para estudantes da rede municipal, matriculados entre o 4º e 9º ano, e professores que atuam na rede.

Animado, o estudante Vitor Anderson Nunes de Andrade foi acompanhado pela mãe, Fabíola Nunes da Silva, que informou que já incentiva o filho a aprender uma nova língua. O estudante destacou o que motivou a participação em um curso de Inglês. “Eu quero aprender para quando crescer, poder viajar, e eu também acho o idioma muito bonito. O primeiro dia de aula foi muito bom, o professor é super legal”, contou o estudante, que também ressaltou ter aprendido o alfabeto em uma nova língua.

Já o aluno Gustavo Saturnino de Lima está matriculado no curso de Libras e informou sobre a influência das duas tias que são professoras da Língua, na cidade de Pesqueira (PE). Gustavo também destacou sua avaliação sobre o primeiro dia de aula. “Foi muito bom, já aprendi muitas coisas, como boa parte do alfabeto, dar tchau e o meu nome em Libras. Acho muito importante aprender por causa da minha carreira, quero ser policial, e saber falar com as pessoas surdas”, enfatizou o estudante.

Carlos Eduardo Riberio é um aluno surdo e está matriculado no curso de Libras, que conta com professor e intérprete. Sua mãe, Emile Borges Ribeiro, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento pessoal do filho. “Eu acho importante aprender, principalmente, para ele, quando tiver maior, na adolescência, adulto. Eu ainda não sei Libras, mas pretendo aprender e acho importante para o desenvolvimento dele”, explicou a mãe.

Estrutura

A Escola de Idiomas está localizada na Praça da Bandeira, nº 16, no Centro da cidade e dispõe de cerca de 25 profissionais que atuam na instituição criada e mantida pela Prefeitura de Juazeiro. O prédio conta com salas climatizadas, banheiro acessível e boa localização, além de um corpo técnico-pedagógico qualificado.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube