Escola da rede municipal de Juazeiro recebe doação de brinquedos fruto da campanha da Vara da Infância e da Juventude

Início Escola da rede municipal de Juazeiro recebe doação de brinquedos fruto da campanha da Vara da Infância e da Juventude


A Instituição Filantrópica Beneficente Professora Cristina – Extensão da Emei Gentil Damásio do Nascimento recebeu, nesta quinta-feira (13), uma doação de brinquedos, fruto da campanha “Fábrica de Alegria”, idealizada pela Vara da Infância e Juventude de Juazeiro. A ação teve como objetivo a arrecadação de brinquedos para crianças que residem em comunidades que apresentam alto índice de vulnerabilidade social.

Este ano, a extensão da Emei Gentil Damásio foi escolhida pela instituição para ser mediadora da ação na semana alusiva às crianças. A iniciativa contou com a participação da comunidade escolar, do juiz de Direito, Francisco Pereira de Morais, estagiários e servidores da Vara da Infância e Juventude. Foram entregues cerca de 250 brinquedos, também distribuídos para as crianças institucionalizadas na Casa Lar Messe de Amor.

A vice-gestora da instituição filantrópica, Denilda Silva, agradeceu pela iniciativa e destacou a empolgação das crianças recebendo os presentes. “Agradeço à Vara da Infância e Juventude por proporcionar às crianças, guloseimas e brinquedos. Foi muito importante, elas amaram, ficaram eufóricas de alegria. É de grande satisfação para gente, considerando o local onde eles estão inseridos, em situação de vulnerabilidade social’, finalizou Denilda, que também ressaltou a importância do apoio da Seduc e de toda comunidade escolar envolvida.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ
Foto: Vara Infância e Juventude de Juazeiro

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube