Equipe da Prefeitura de Juazeiro participa em Belo Horizonte do ‘1º Seminário Brasileiro de Escuta Especializada’

Início Equipe da Prefeitura de Juazeiro participa em Belo Horizonte do ‘1º Seminário Brasileiro de Escuta Especializada’

Representando a Prefeitura de Juazeiro, o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, a superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Laíse Macêdo, e a diretora de Proteção Social Especial, Sandra Faustino, estão em Belo Horizonte (MG), no ‘1º Seminário Brasileiro de Escuta Especializada’. O evento termina nesta quarta-feira (16).

O Seminário tem como objetivo discutir a Lei 13.431/17, que trata da escuta especializada e sua aplicabilidade na rede de proteção, com ênfase para a identificação desta rede e construção de instrumentos. “Essa é uma lei relativamente nova e nós estamos aqui para aprender sobre ela, avaliar a sua aplicabilidade em nossos serviços e multiplicar o que aprendemos com a nossa equipe em Juazeiro, para a proteção das crianças e adolescentes de Juazeiro”, disse o gestor da Sedes, Teobaldo Pedro.

Até o final do evento os gestores irão discutir temas como as questões legais e jurídicas sobre a lei de escuta especializada e depoimento especial, o trabalho da rede intersetorial na implantação e implementação da escuta especializada junto aos municípios e a atuação dos conselheiros tutelares na escuta especializada, além de participar da oficina prática ‘A entrevista como principal instrumento no processo da escuta especializada’.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ

Compartilhar